Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Pedro Marques é o novo líder do PSD de Azeméis: “Apresento-vos uma equipa renovada de vontade e espírito de união”

> As eleições internas do PSD de Oliveira de Azeméis teve a participação de 40% dos militantes.

Pedro Marques foi eleito este sábado, dia 25 de maio, como o novo presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis para o biénio 2024-2026, sucedendo Nuno Pires no cargo. As eleições internas dos sociais-democratas teve uma afluência de 40% dos militantes, o que representa 38 votantes. A lista A, única a sufrágio, liderada por Pedro Marques teve 30 votos a favor, seis brancos e dois nulos.

No discurso de vitória, perante os militantes do PSD de Oliveira de Azeméis, Pedro Marques começou por dizer que “por dever de Consciência e Sentido de Responsabilidade, decidi assumir a candidatura à Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis“. E continuou: “Sou militante do nosso partido desde os meus 16 anos… E ao longo destas últimas três décadas, nunca virei as costas aos pergaminhos históricos do Partido Social Democrata… Seja na JSD, seja no PSD, seja a integrar órgãos distritais ou autárquicos“.

Publicidade

Seguiu-se a mensagem para dentro da estrutura laranja. “Apresento-vos uma equipa renovada de vontade e espírito de união… Uma equipa preparada para o futuro, consciente da nossa afirmação democrática, com mais de 50 anos! Temos consciência do trabalho que vamos enfrentar… Dos desafios e compromissos que nos reclamam“, afirmou.

Na parte final o discurso foi dirigida à comunidade, e já com a desafiar o partido do poder. “Tenho absoluta convicção que os oliveirenses anseiam urgentemente do nosso vigor e trabalho e que nos vêm como solução para a anarquia instalada na nossa terra. Contamos com todos. Conhecem-me, conhecem o meu pragmatismo e a facilidade de executar. Sei bem o que Oliveira de Azeméis pretende e ambiciona! O nosso compromisso é o futuro de Oliveira de Azeméis“, concluiu.

João Rebelo Martins foi o eleito como novo presidente da Mesa de Plenário, substituindo no cargo Florbela Silva, presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes. A Lista B apresentada pelo social-democrata, e que fez recuar a candidatura da Lista A, tal como já relatamos aqui, teve 32 votos a favor, 5 brancos, e um nulo.

____
Comissão Política PSD Oliveira de Azeméis 2024-2026

PRESIDENTE

Pedro João Alves Carneiro Marques

VICE-PRESIDENTE

António João Cabral Paiva Ferreira dos Santos

VICE-PRESIDENTE

José Rodrigues dos Santos

SECRETÁRIA

Carla Preciosa Paiva Freitas

TESOUREIRO

Sérgio Manuel Figueiredo Marques Martins

VOGAL

Adélia Neves Teorgas

VOGAL

José Fernando de Matos Terra

VOGAL

João Rafael Silva Costa

VOGAL

Isabel Alexandra de Pinho Valente

VOGAL

Sérgio Manuel Esparrinha Leite

SUPLENTES:

Cláudia Maria Correia de Oliveira

António Filipe Costa Valente de Almeida Ferreira

Bruno Moreira Rodrigues

___
Mesa do Plenário 2024/2026

EFETIVOS

João Rebelo Martins

António Manuel Fernandes Aguiar

Filipa Leite Santos

SUPLENTES

Patrícia Gonçalves da Rocha

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS