Há cinco ingredientes essenciais nas confeções dos produtos da pastelaria Gemini: farinha, açúcar, ovos, leite, e… muito amor. Apolinário Oliveira, proprietário do espaço icónico da cidade, também aposta na inovação. Em 2020 decidiu, com os seus chefes de pastelaria, fazer a experiência de produzir um bolo-rei de maçã. Ao final de algumas tentativas foi encontrado o produto perfeito. Dois anos depois decidiu apostar forte na comercialização e traduziu-se numa aposta ganha durante a quadra natalícia.
Este novo produto-coqueluche da pastelaria Gemino tem frutos secos, em quantidade adequada ao peso do bolo, e um recheio de maçã que contém bebidas espirituosas. “É aqui que se encontra o segredo. Outras pessoas poderão fazê-lo, mas são os produtos que usamos que faz distinguir o nosso produto”, afirma Apolinário Oliveira.
As primeiras unidade foram vendidas 2020 aos clientes que mais curiosos. Estranheza foi a primeira reação, mas o sabor rapidamente conquistou fãs. Em 2021 já houve um maior incentivo à venda através “através de ofertas a certas empresas que compravam o bolo-rei na época de Natal”, e este ano o gerente da pastelaria Gemini apostou na comercialização.
“O feedback tem sido bastante positivo. Naturalmente que este é um produto muito específico, e que só agradará a quem gostar de maçã”, diz Apolinário Oliveira.
Além dos ingredientes mencionados no início do artigo, há uma outra característica que contribui para a qualidade do bolo-rei. É um produto fresco, cozinhado de madrugada do dia de venda.
Este é um produto que poderá ser encomendado durante todo o ano. Caso só goste saborear o bolo-rei em altura de quadra natalícia, fica desde já a dica para o próximo Natal.