Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

Oliveira de Azeméis faz parte do circuito do Campeonato de Atrelagem do Norte 

A atrelagem é um dos desportos equestres mais espetacular cheio de adrenalina e uma incrível demonstração da condição física e resistência tanto dos atletas como dos cavalos.  Oliveira de Azeméis faz parte do circuito do Campeonato Regional Norte de Combinado de Maratona de Atrelagem que terá “dois ou três dias de competição com Dressage, Maratona e Cones”, explica a organização.c.

Publicidade

Na prova de Dressage, a liberdade e regularidade dos paços, a facilidade e harmonia de movimentos, a impulsão e correto posicionamento do cavalos ou póneis nos movimentos são julgados. O condutor é julgado pelo seu estilo, habilidade de condução e comando geral dos seus cavalos.

A prova de Maratona, inclui obstáculos naturais como curvas apertadas, água, descidas e ainda obstáculos artificiais. É tido em conta para avaliação a condição física dos cavalos bem como o controlo dos cavalos por parte do condutor. 

Na prova de Cones, a condução em obstáculos tem lugar num recinto fechado num circuito que inclui um máximo de 20 obstáculos. O carro e os cavalos têm de passar entre o jogo de cones por ordem numérica e ou alfabética. A competição é disputada em contra-relógio com um tempo concedido e acrescentado caso se aplique penalizações em obstáculos derrubados.

O Combinado de Maratona, prova espetáculo rápida e de muito curta duração pensada para recintos fechados que combinada a prova de cones com a prova de maratona num só. O atleta tem que demonstrar habilidade na condução num circuito que inclui um máximo de 15 obstáculos, entre cones e obstáculos naturais ou artificiais. O carro e os cavalos têm de passar entre o jogo de cones e pelos obstáculos compostos por ordem numérica ou alfabética. A competição é disputada em contrarrelógio, vencendo a prova que tiver menos tempo de pista ou pontos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS