Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Publicidade

Autarquia disponibiliza 1400 euros para apoio ao teatro

Publicidade

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis anunciou que vai apoiar festivais de teatro concelhios através de uma comparticipação financeira de 1400 euros, “possibilitando o regresso desta arte performativa” ao concelho após a suspensão de atividades culturais durante o longo estado de emergência que durou 20 meses.

Segundo o explicado em comunicado, a edilidade “pretende a valorização e a divulgação do trabalho desenvolvido no campo da produção teatral pelos grupos de teatro do concelho e a fidelização e criação de públicos diversificados, elevando mais alto esta forma de arte que é considerada uma das mais importantes expressões culturais”.

Publicidade

A autarquia apoiou a edição 2021 do FESTOLA, Festival de Teatro da URATE – União Recreativa Os amigos da Terra, de Carregosa, tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, que este ano teve a particularidade de se estrear com o primeiro espetáculo da primeira companhia de teatro profissional de Oliveira de Azeméis. Até final do programa deste festival de teatro que dura até ao dia 27 de novembro terão sido realizados cinco espetáculos de teatro por companhias oriundas de Oliveira de Azeméis, Arouca, Idanha-a-Nova, Pombal e Vila Real. O evento contará, ainda, com workshops, tertúlias e outras atividades.

Também está prevista uma verba para o VII FESTEC – Festival de Teatro do Pinheiro da Bemposta, promovido pela Associação de Teatro Experimental do Curval, de 20 e 27 de novembro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Pinheiro da Bemposta.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS