Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Obras de requalificação da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis custaram €431 mil… e já estão pagas

Padre José Manuel apresentou as contas finais numa celebração realizada no dia 19 de dezembro.
Paróquia de São Miguel angariou cerca de 433 mil euros para a requalificação da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis Foto: Kim Ramalho
Paróquia de São Miguel angariou cerca de 433 mil euros para a requalificação da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis Foto: Kim Ramalho
Publicidade

A paróquia de Oliveira de Azeméis realizou uma celebração final de agradecimento no dia 19 de novembro onde reuniu todos aqueles que contribuíram para o sucesso das obras de requalificação da Igreja Matriz da cidade que fechou portas em novembro de 2021, e voltou a abrir no dia 7 de agosto numa cerimónia presidida pelo Bispo do Porto, D.Manuel Lima. Nessa missa de celebração o padre José Manuel Lima prestou contas à comunidade. As obras de requalificação ficaram em pouco mais de 431 mil euros.

“Fizemos uma celebração final em que quisemos fechar as contas e apresentar as contas publicamente à paróquia, e quisemos também de alguma maneira reconhecer algumas instituições, nomeadamente a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e depois outras diversas iniciativas, a parte empresarial principal ente, que de alguma maneira nos ajudaram a levar a bom termo as nossas obras“, começa por explicar o Padre José Manuel Lima em declarações ao Azeméis.Net.

Publicidade

“Nós apresentamos as contas. Foram cerca de 431.500 euros que nós gastamos, e foram quase 433 mil euros que nós angariamos”, revela o pároco.

Mesmo com o país a atravessar um período de dificuldade económica, José Manuel Lima sempre acreditou na boa resposta da sociedade oliveirense. “Eu disse por várias vezes, e com muita alegria que tivemos a oportunidade de perceber, que, ao mesmo tempo que fomos fazendo a obra, e descobrindo aquilo que era necessário fazer, e isso foi para nós também um exercício com alguma dificuldade, por outro lado, também tivemos a alegria proporcionalmente de as pessoas irem percebendo as soluções que precisávamos, conseguimos, migalha a migalha, de diversas instituições, conseguimos a totalidade para a obra”, conta José Manuel Lima.

Publicidade

O pároco destaca o primeiro apoio de 50 mil euros do município para a impermeabilização à volta da Igreja [realizado pela empresa IsolaMais] “que está bem feito, e necessário para o sucesso das obras de requalificação no interior”.

Analisando as contas finais, as 53 empresas que contribuíram para a requalificação totalizaram 120 mil euros, sendo que 75% do valor são provenientes de três empresas. “O senhor António [do Grupo Simoldes] é sempre muito generoso, e também foi muito generoso para connosco através das suas empresas] sendo uma delas o Grupo Simoldes”, revela o pároco.

Do “povo”, destaca, por fim, o pároco, foram canalizados 170 mil euros para que as obras fossem uma realidade.

+ Veja as declarações do Padre José Manuel Lima

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS