Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

O que é o Prémio Municipal de Cidadania de Oliveira de Azeméis

Na cerimónia da primeira edição do Prémio Municipal de Cidadania, Francisco Silva, representante do júri, explicou o funcionamento e os principais objectivos desta distinção.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

A atribuição do  Prémio Municipal de Cidadania foi decidido no dia 7 de dezembro de 2022. Trata-se de um prémio anual, a ser entregue a 18 de maio, Dia da Cidadania. A primeira edição realizou-se neste ano de 2023.

O júri do prémio será sempre composto por designação de membros da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis. Nesta primeira edição participaram as cinco forças políticas com assento no órgão deliberativo: Francisco Silva, do PSD,  Daniela Pinho, do PS, António Pinto Moreira, do CDS-PP, e Rudolfo Rodrigues, do Chega.

Publicidade

O deputado municipal social-democrata, nomeado como representante do júri, explicou na cerimónia que distinguidos os primeiros laureados com o Prémio Municipal de Cidadania, que os nomeados serão decididos a partir de propostas submetidas à Assembleia Municipal formalizada pela sociedade oliveirense, devidamente fundamentada, havendo também a possibilidade dos partidos com assento na Assembleia Municipal avançarem com as suas propostas. 

Nesta primeira edição as sete candidaturas apresentadas – quatro individuais (António da SIlva Rodrigues, Antonieta Sobral, António Praça Vasconcelos e Fernando Oliveira e Silva)  e três colectivas (Rotary Club de Oliveira de Azeméis, Corridas Solidárias e o Projeto Social DAR-   foram formalizadas apenas pelos partidos políticos.

“Em todos os nomeados o júri reconheceu um conjunto de qualidades e referências pessoais e coletivas como a motivação, exemplo, dedicação, espírito de comunidade, doação, e acima de tudo inspiração para toda a comunidade e essencialmente para as gerações vindouras”, explicando Francisco Silva, justificando assim a escolha das primeiras sete candidaturas apresentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares