A expectativa inicial anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, em conversa com o Azeméis.Net antes do início do evento, é que passassem entre 15 a 20 mil pessoas pelas ruas pedonais do centro da cidade para se divertirem na noite mais branca do concelho. A realidade veio revelar-se melhor que a expectativa. Fonte oficial da autarquia aponta a presença de mais de 60 mil pessoas na noite mais branca do ano (17 de setembro).
De facto a Noite Branca de Oliveira de Azeméis teve um autêntico banho de multidão. O divertimento começou às 20h00 e estendeu-se para além das 04h00 da madrugada. Durante várias horas foi impossível caminha na Rua António Alegria. Nem para trás, nem para a frente. A equipa de reportagem do Azeméis.Net passou por essa experiência. Para conseguirmos movimentarmos no recinto da festa tivemos de escolher as artérias paralelas (Rua Dr. Aníbal Beleza e Avenida Dr. António José de Almeida), tal como milhares de outros visitantes.
A festa foi feita com 47 associações do concelho que se esmeraram para tornar a Noite Branca ainda mais atrativa. “Chegaram estar inscritas 55 associações, mas houve desistências de última hora”, revelou o presidente da autarquia ao nosso jornal. “Também é preciso de destacar que mais de metade das associações presentes este ano não estiveram presentes na última edição, notando-se assim um rejuvenescimento da participação das associações neste evento”, concluiu Joaquim Jorge.
O cartaz foi composto com aposta na prata da casa: sete djs, quatro bandas com ligações ao concelho de Oliveira de Azeméis. Também houve a participação de grupos de dança oliveirenses.