Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Chef Chakall vai cozinhar no Há Festa na Aldeia, e as receitas revertem para os Bombeiros de Oliveira de Azeméis

Solidariedade. Receitas do almoço do dia 2 de outubro reverte para os Bombeiros de Oliveira de Azeméis. Conheça mais pormenores do programa dos dois dias de evento que decorre no Parque Temático Molinológico, em Ul.
Publicidade

O Chef Chakall, embaixador da empresa oliveirense Caçarola, irá confecionar diversos pratos com o tradicional arroz carolino, entre as 13h00 e as 19h00 do próximo domingo, 2 dia de outubro, no moinho da empresa de descasque de arroz, situado no núcleo da Azevinheira, do Há Festa na Aldeia, evento que tem início no sábado, dia de 2 outubro, no Parque Temático Temático Molinológico. “Não é necessário inscrição, nem valor obrigatório, os donativos serão voluntários”, informa a organização do evento, acrescentando que todo o valor angariado será revertido a favor dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

O conhecido chef português ensinará também truques e dicas no auditório central do evento, pelas 16h00 do dia 2 de outubro. Este evento é integrado numa lista de mais 30 iniciativas e que contribui para as 23 horas de festa agendadas para o Parque Temático Molinológico de Ul. Os visitantes por usufruir de experiência de oficinas várias e assistir a concertos. As arruadas e  animações itinerante serão também uma constante. 

Publicidade

A programação começa pelas 11h00 de sábado, dia 1 de outubro, com uma arruada de ATRupe, e neste dias poderá, por exemplo, aprender a fazer a sua própria camisola (das 15h00 as 18h00), saber os truques do Chef Alvaro Costa (16h00) para cozinhar arroz de bacalhau malandro; aprender a fazer gelado Maria Paleta com Juana Hernandéz; e assistir ao concerto de OMIRI, pelas 22h00.  

O segundo dia do evento começa às 09h00 com uma caminhada, seguindo-se de  passeio de pasteleiras (as 10h00). Pode visitar  a exposição de motorizadas e bicicletas durante todo o dia, aprender a fazer um bolo com a Maria João Bastos, da Da João Doçaria (14h00), ou Macramé (pelas 15h00) numa oficina liderada por Klaucrafts. 

Publicidade

Uma hora antes do encerramento, marcado para as 19h30, poderá assistir à iniciativa Amizade d’Aldeias que reunirá o Racho Folclórico Cravos e Rosas, As Padeirinhas de Ul com Grupo Infantil.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS