Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

Noite Branca 2022. Mais de 60 mil pessoas vestiram-se de branco em Azeméis 

Noite Brancástica. 47 associações, sete Djs, cinco palcos, quatro bandas, e mais de oito horas de animação que animaram muito mais de 60 mil pessoas. As ruas do centro da cidade entupiram. Assim se conta a noite mais branca da cidade.
Publicidade

A expectativa inicial anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, em conversa com o Azeméis.Net antes do início do evento, é que passassem entre 15 a 20 mil pessoas pelas ruas pedonais do centro da cidade para se divertirem na noite mais branca do concelho. A realidade veio revelar-se melhor que a expectativa. Fonte oficial da autarquia aponta a presença de mais de 60 mil pessoas na noite mais branca do ano (17 de setembro).

De facto a Noite Branca de Oliveira de Azeméis teve um autêntico banho de multidão. O divertimento começou às 20h00 e estendeu-se para além das 04h00 da madrugada. Durante várias horas foi impossível caminha na Rua António Alegria. Nem para trás, nem para a frente. A equipa de reportagem do Azeméis.Net passou por essa experiência. Para conseguirmos movimentarmos no recinto da festa tivemos de escolher as artérias paralelas (Rua Dr. Aníbal Beleza e Avenida Dr. António José de Almeida), tal como milhares de outros visitantes.

Publicidade

A festa foi feita com 47 associações do concelho que se esmeraram para tornar a Noite Branca ainda mais atrativa. “Chegaram estar inscritas 55 associações, mas houve desistências de última hora”, revelou o presidente da autarquia ao nosso jornal. “Também é preciso de destacar que mais de metade das associações presentes este ano não estiveram presentes na última edição, notando-se assim um rejuvenescimento da participação das associações neste evento”, concluiu Joaquim Jorge.

O cartaz foi composto com aposta na prata da casa: sete djs, quatro bandas com ligações ao concelho de Oliveira de Azeméis. Também houve a participação de grupos de dança oliveirenses.

O palco instalado na Praça da Cidade chamou a atenção pela diferença.
 Muitas das 47 associações presentes na festa apostaram na criatividade, fosse com jogos ou com adereços específicos para cativarem a clientela.
O grupo Cristas e Totós by Vanessa Saavedra atuaram no Largo da República.
 As ruas pedonais do centro história da cidade entupiram, e houve uma lua cheia a cintilar durante toda a noite.
A animação de rua foi uma constante.
A Silent Party foi mais uma vez sinónimo de sucesso.
Nesta edição a organizações apostou em dois novos palcos, na Igreja Matriz e na Casa Bento Carqueja, e o resultado final foi positivo.
 Aposta na prata da casa. As quatro bandas que participaram no evento tinham ligações ao concelho. Na foto estão os Smash The Daw.
A figura do ce um cavalo com asas voltou a ter destaque na Noite Branca de Oliveira de Azeméis, e foi um dos pontos mais procurados para as selfies.

___
As emoções da Noite Branca 2022 em 2 minutos e 30 segundos

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS