Na Grécia, professores do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro preparam novo projeto Erasmus +

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro dá o primeiro passo na implementação do Projeto ERASMUS + KA2 ““Acquiring Marine Ecology Insight for Sustainability”, acrónimo “Aquamaris” que irá envolver cerca de 25 alunos de Biologia do Ensino Secundário.

0

Os professores Alexandra Esteves e Mário Matos, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, entre os dias 26 e 29 de outubro, deslocaram-se à cidade de Atenas na Grécia, para iniciarem o Projeto Aquamaris, aprovado em  2020, mas adiado devido à situação pandémica na Europa.

Publicidade

Este é um projeto no âmbito da Biologia que pretende investigar a importância da fauna e da flora na sustentabilidade das regiões costeiras dos países envolvidos (Portugal, Grécia, Alemanha, Letónia, Itália e Espanha).

Estratégias de sustentabilidade nas áreas do turismo, da pesca e da navegação complementam a vertente biológica.

Estarão envolvidos no projeto, por escola, entre 20 a 25 alunos de Biologia, e, como preconiza o projeto internacional, uma parte das atividades experimentais irá ser desenvolvida nas aulas de Biologia e Geologia e Biologia dos professores envolvidos no projeto,

Serão trabalhadas competências transversais (interculturais e linguísticas, pensamento crítico, competências digitais e literacia mediática) e no âmbito da Educação para a Cidadania.

Neste encontro na Grécia estiveram presentes representantes de todas as delegações que irão integrar o projeto, onde foram debatidos, para além de muitos outros assuntos, a calendarização das mobilidades em cada país e os temas aglutinadores em cada uma delas. “Foram dois dias de intenso e produtivo trabalho”, refere a instituição escolar, cabendo à Escola Ferreira de Castro organizar a primeira mobilidade com alunos, já no próximo mês de fevereiro.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui