Mau tempo causou desabamento de terras na estrada da Rua do Mosteiro, em Cucujães

É uma das ruas mais movimentadas da freguesia de Cucujães, e estima-se que só seja possível voltar a circular no percurso afetado pelo mau tempo dentro de duas semanas.

0

As intempéries que se fizeram sentir no último fim de semana por todo o país, causou vários incidentes no concelho de Oliveira de Azeméis. Esta informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião de Câmara Municipal (a segunda do novo executivo autárquico eleito nas eleições autárquicas de 26 de setembro).

Publicidade

O caso mais dramático aconteceu na Rua do Mosteiro, em Cucujães, onde houve, numa parte deste troço, “um abatimento de terras que deixou um buraco imenso”, informou Joaquim Jorge. O Azeméis.Net deslocou-se ao local para testemunhar in loco as consequências, e o cenário com que se deparou foi aquele que as imagens seguintes documentam.

Neste momento, já há funcionários da autarquia a proceder à recuperação da estrada que numa primeira fase teve de ser “rasgada” para que se procedesse aos tubos das águas pluviais. O presidente da Câmara Municipal disse na reunião de executivo camarário esperar que “esta situação esteja resolvida o mais rápido possível”, mas entre os populares há a sensação de que a estrada esteja interdita durante as próximas duas semanas dado o ritmo de intervenção da recuperação da estrada.

O trânsito automóvel teve de ser redirecionado para estradas complementares, o que poderá causar um maior embaraço ao trânsito durante o tempo da intervenção, uma vez que esta é um dos troços mais movimentados da freguesia.

Trabalho de prevenção foi feito

A autarquia, revelou Joaquim Jorge, procedeu ao trabalho de intervenção para minimizar os efeito do mau tempo anunciado para o fim de semana passado, tal como a limpeza de valetas, mas mesmo assim foi registado no concelho vários estragos. “Estiveram quatro operacionais de piquete para que pudessem acudir às consequências do mau tempo”, informou.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui