Mais de 37% da população já está inoculada com as duas doses da vacina contra a Covid-19

Presidente da Câmara Municipal admite que há muitas pessoas que foram vacinadas em outros centros do país, e que, por isso, ainda não tem acesso aos números totais.

0

Até ao dia 15 de agosto foram vacinados, no Centro de Vacinação de Oliveira de Azeméis, 42 301 oliveirenses (62% da população) com a vacina contra o vírus pandémico de 2020, e atualmente há pelo menos 25 555 pessoas inoculadas com a segunda dose, informou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na última reunião de executivo camarário.

Publicidade

Joaquim Jorge revela, por outro lado, que o número de oliveirenses vacinados é maior do que estes que agora foram divulgados uma vez que houve muitos habitantes do concelhos que foram vacinados em outros centros de vacinação. “Não temos os números consolidades dos oliveirenses, que são muitos, noutros centos de vacinação”, diz.

Entretanto, o edil oliveirense informa ainda que o horário de encerramento do centro de vacinação de Oliveira de Azeméis vai ser progressivamente reduzido (atualmente, em alguns dias só está aberto até às 17h00) uma vez que “não existem pessoas ara vacinar”. Joaquim Jorge faz nota que o país cumpriu os objetivos a que se propôs (n.r: o primeiro objetivo era o de ter 70% da população portuguesa vacinada com a primeira dose até ao início do verão), “o que aconteceu também aqui na região, e por isso estamos todos de parabéns”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui