Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Madalena é a bebé do ano em Azeméis. “É uma filha muito desejada”, diz a mãe

> Nasceu às 16h50 do primeiro dia do ano com 2,990 kg no Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga.
A pequena Madalena nasceu com 2,990 kg no primeiro dia de 2024.
A pequena Madalena nasceu com 2,990 kg no primeiro dia de 2024.

A bebé do ano de 2024 do concelho de Oliveira de Azeméis é a pequena Madalena. Nasceu no primeiro dia do ano, às 16h50, com 2.990 kg, na cama 619 do Centro Hospitalar do Entre Douro Vouga (CHEDV), que se domina atualmente como Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga (ULS EDV). Nasceu de parto natural, mais cedo do que o previsto – estava agendado para o dia 13 de janeiro.

Madalena é o primeiro rebento dos pais Sara Rocha e Diogo Araújo, ambos de 34 anos, e residentes na freguesia de Fajões. “É uma filha muito desejada”, diz Sara Rocha ao azeméis.net.

Publicidade

Antes do parto, Sara Rocha ouviu um outro nascimento a acontecer, e, por isso, o facto da pequena Madalena ser a primeira bebé do concelho de Oliveira de Azeméis a nascer em 2024. “Não estávamos a contar que a Madalena fosse a bebé do ano. O parto já foi tarde, e depois ouvi um outro parto a acontecer antes do meu”, confessa Sara Rocha ao nosso jornal.

Foi parto natural e correu tudo bem. O parto estava previsto para o dia 13 de janeiro, mas ela decidiu vir mais cedo. A primeira sensação quando a Madalena nasceu foi de que o trabalho estava feito”, revela a progenitora.

Para o sucesso de todo o processo, considera Sara Rocha, contribui o trabalho dos profissionais do Centro Hospital do Entre Douro e Vouga que “transmitiram tranquilidade e confiança”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS