Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Paulo Diz integra conselho de administração e Miguel Paiva é o presidente da ULS EDV

> Municípios de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Arouca, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, indicaram Paulo Diz por unanimidade.
PAULO DIZ e MIGUEL PAIVA transitam das lideranças do ACES-Aveiro Norte e do CHEDV, respetivamente, para o Conselho de Administração da nova ULS EDV.
PAULO DIZ e MIGUEL PAIVA transitam das lideranças do ACES-Aveiro Norte e do CHEDV, respetivamente, para o Conselho de Administração da nova ULS EDV.

O diretor-executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, Paulo Diz, assumiu as funções de vogal do conselho de administração da Unidade de Local de Saúde (ULS) desta sub-região, que se tornou efetiva com a entrada no novo ano, Por indicação dos presidentes dos municípios de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Arouca, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, que indicaram O este profissional de Saúde por unanimidade.

Paulo Diz foi também Vogal Executivo do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Diretor dos Serviços Financeiros do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Diretor dos Serviços Financeiros do Hospital Infante D. Pedro, entre outras funções que exerceu no setor da saúde.

Publicidade

A nova ULS EDV é constituída pelo Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, com integração dos Agrupamentos de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga I – Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte e resulta do Decreto-Lei n.º 102/2023, de 7 de novembro, que estabelece a criação, com natureza de entidades públicas empresariais, de diversas ULS, 

Cabendo aos municípios abrangidos a escolha de um vogal a integrar o conselho de administração da ULS, os presidentes das Câmaras de S. João da Madeira, Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra indicaram, por unanimidade, o nome de Paulo Diz.

Para os autarcas, o até agora diretor-executivo do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte é alguém com “idoneidade, experiência e competências profissionais para o desempenho deste cargo”.

“Foi unânime a indicação do Dr. Paulo Diz como o elemento que os municípios gostariam de ter em sua representação. Reconhecemos a sua idoneidade e profissionalismo. Desejamos todo o sucesso na sua nova função, e que ajude que os serviços de sejam melhorados”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na reunião da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em que foi discutido o assunto.

Miguel Paiva é presidente da ULS

O conselho de administração da nova ULS EDV é constituído por um presidente, e até um máximo de seis vogais executivos. Para além da nomeação de Paulo Diz, também já é público que Miguel Paiva transita da liderança do  CHEDV para a presidência do conselho de administração da ULS EDV.

Ainda não houve uma apresentação oficial, mas a correspondência desta unidade de saúde, que no início do ano anuncio a mudança de designação de CHEDV para ULS EDV, tem sido assinada por Miguel Paiva já com a identificação do novo cargo.

O presidente do Conselho de Administração da ULS EDV  nasceu em 1971 em Vila do Conde. Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo posteriormente realizado estudos de pós-graduação na área de gestão em saúde na Universidade Portucalense e no ISCTE.

Iniciou a sua vida profissional em 1995 no sector têxtil, assumindo responsabilidades nos departamentos comercial e financeiro na empresa J. Costa, Lda. A partir de 2002 desenvolveu a sua actividade profissional na área da saúde com funções no sector público, através do desempenho de funções como vogal da Direcção da Administração Regional de Saúde do Norte e do sector privado, como Director de uma clínica (Medicil Porto) prestadora de serviços de saúde. 

Após um breve período como Consultor na AGS Consulting regressou ao sector público sendo Vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, EPE e alguns meses depois Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, EPE.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS