Last Sole: o calçado jovem, amigo do ambiente, made in Cucujães

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Dois dos modelos de calçado produzidos pela Last Sole

A Last Sole é descendente do calçado Centenário, com sede em Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis. Está no mercado há cinco anos e destaca-se como uma marca de moda sustentável. A marca de calçado jovem de Cucujães, destinado ao público 20-40 anos, apresenta-se como uma marca produz pequenas tiragens de calçados para agir contra o fast fashion (moda rápida).  

Traduzido à letra, Last Sole significa última sola. E esta mesma a política da emprea que usa materiais recicláveis ​​e ecológicos em todo o processo de produção evita desperdícios desnecessários. Na apresentação da marca, a empresa garante que continuará a trabalhar de forma inteligente para evitar e reduzir nossos impactos, ao mesmo tempo em que investimos em inovação como motor da sustentabilidade.

O Azeméis.Net conversou com Hugo Ferreira, diretor comercial do calçado Centenário, e também responsável pela Last Sole. A marca surge com o intuito de a empresa conseguir atingir um público mais jovem do que o calçado Centenário, apreciado por homens já com idade acima dos 40 anos. Por ser pensado para um público mais jovem, o preço também é mais acessível. Cada par de calçado Last Sole custa em média entre os 100 e os 150 euros.

Para o ano de 2021, avança Hugo Ferreira ao Azeméis.Net, prevê-se uma estratégia diferente da marca. Haverá novidades no que aos modelos de calçado diz respeito, e a marca tornar-se-à exclusivamente on-line. Poderá aceder a loja virtual da marca através do site www.lastsole.com.

Esta decisão surge para que a Last Sole consiga chegar ao break even (ponto de equilíbrio de uma empresa) dentro de dois anos. A criação desta marca teve um investimento de “umas dezenas largas de milhares de euros” e a pandemia provocada pelo vírus Covid-19 veio alterar as contas. “Tivemos uma quebra entre 50% a 60% da faturação”, diz Hugo Ferreira em entrevista ao Azeméis.Net. Mas há a confiança de que no futuro haverá um aumento de faturação.

Veja a entrevista de Hugo Ferreira, diretor comercial do calçado Centenário, ao Azeméis.Net clicando na tecla play “▶️” do vídeo que se segue.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

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