Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

José Milhazes vai estar em S. João da Madeira para falar da Rússia e da geopolítica mundial

Jornalista é orador convidado de conferência integrada no ciclo Pensar Futuro, promovido pelo município sanjoanense. Dia 26 de novembro, nos Paços da Cultura.
Publicidade

“Que futuro para Portugal no contexto da geopolítica russa?” – é este o tema da conferência agendada para o dia 26 de novembro, às 17h00, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

O jornalista e comentador político José Milhazes é o orador convidado desta sessão inserida no ciclo de conferências Pensar Futuro, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira desde 2018 é que entra agora numa fase dedicada à geopolítica mundial. 

Publicidade

Natural da Póvoa de Varzim, José Milhazes foi estudar para a então União Soviética na segunda metade da década de 60 do século passado, formando-se em História da Rússia. Aí permaneceu, acabando por fazer trabalho jornalístico a partir de Moscovo para à TSF e outros órgãos de comunicação social portugueses. 

Em 2015, já depois de ter sido agraciado com a Ordem do Mérito da República Portuguesa, voltou a Portugal, continuando a publicar diversas obras, grande parte das quais com a Rússia e a União Soviética como elementos em comum. 

Em 2008, doutorou-se. Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. É autor de vasta obra publicada, da qual destacamos As Minhas Aventuras no País dos Sovietes (2017) e Os Blumthal (2019). Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

Desde 2018, as conferências Pensar Futuro – que têm entrada gratuita -já trouxeram ao Paços da Cultura de S. João da Madeira oradores como o padre Anselmo Borges, a especialista em Ambiente Júlia Seixas, o físico Carlos Fiolhais, o deputado Alexandre Quintanilha, o médico Sobrinho Simões e a Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito Morais, entre outros. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS