Domingo, 3 de Março de 2024
Domingo, 3 de Março de 2024

José Milhazes vai estar em S. João da Madeira para falar da Rússia e da geopolítica mundial

> Jornalista é orador convidado de conferência integrada no ciclo Pensar Futuro, promovido pelo município sanjoanense. Dia 26 de novembro, nos Paços da Cultura.

“Que futuro para Portugal no contexto da geopolítica russa?” – é este o tema da conferência agendada para o dia 26 de novembro, às 17h00, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

O jornalista e comentador político José Milhazes é o orador convidado desta sessão inserida no ciclo de conferências Pensar Futuro, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira desde 2018 é que entra agora numa fase dedicada à geopolítica mundial. 

Publicidade

Natural da Póvoa de Varzim, José Milhazes foi estudar para a então União Soviética na segunda metade da década de 60 do século passado, formando-se em História da Rússia. Aí permaneceu, acabando por fazer trabalho jornalístico a partir de Moscovo para à TSF e outros órgãos de comunicação social portugueses. 

Em 2015, já depois de ter sido agraciado com a Ordem do Mérito da República Portuguesa, voltou a Portugal, continuando a publicar diversas obras, grande parte das quais com a Rússia e a União Soviética como elementos em comum. 

Em 2008, doutorou-se. Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. É autor de vasta obra publicada, da qual destacamos As Minhas Aventuras no País dos Sovietes (2017) e Os Blumthal (2019). Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

Desde 2018, as conferências Pensar Futuro – que têm entrada gratuita -já trouxeram ao Paços da Cultura de S. João da Madeira oradores como o padre Anselmo Borges, a especialista em Ambiente Júlia Seixas, o físico Carlos Fiolhais, o deputado Alexandre Quintanilha, o médico Sobrinho Simões e a Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito Morais, entre outros. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS