Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Jorge Vultos Sequeira reeleito Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista

> Jorge Sequeira arrecadou 20 votos, e conquistou 23 delegados na concelhia socialista de Oliveira de Azeméis.
Jorge Vultos Sequeira
Jorge Vultos Sequeira

A Comissão Organizadora do XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista concluiu o processo de apuramento dos resultados das eleições federativas, realizadas no passado dia 4 de novembro. Jorge Vultos Sequeira, atual Presidente da Federação e candidato único ao cargo, foi reeleito com 73% dos votos, registando-se 26% de votos em branco e 1% de votos nulos, num ato eleitoral com 54% de votantes, face aos inscritos nos cadernos eleitorais.

As listas de candidatos a Delegados ao XX Congresso, adstritas à moção de Jorge Vultos Sequeira, designada como “Vencer Aveiro”, foram eleitas com 97% dos votos.

Publicidade

Na secção de Oliveira de Azeméis votaram 21 militantes, dos 61 inscritos nos cadernos, havendo apenas um voto nulo. Jorge Sequeira arrecadou 20 votos, e conquistou 23 delegados.

De referir também que Rosa Venâncio, atual Presidente e única candidata, foi reeleita Presidente da Estrutura Federativas das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (EFMS-ID), com 88% dos votos. A lista à Comissão Política da EFMS-ID, adstrita à moção de Rosa Venâncio – “Junt@s pela Igualdade” – obteve 88% dos votos.

O XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista irá realizar-se no próximo dia 19 de novembro no Auditório de Oiã (Oliveira do Bairro).

O Congresso elegerá os órgãos federativos para o próximo biénio, nomeadamente a Comissão Política da Federação, a Comissão Federativa de Jurisdição e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira. Serão igualmente apreciados, pelos congressistas, os relatórios de atividades dos órgãos cessantes, bem como as moções de orientação política adstritas à candidatura a Presidente da Federação.

__
Últimos Resultados de Jorge Vultos Sequeira

2018 – 77 % (contra Pedro Vaz)
2020 – 94,4% (sem oposição)
2022 – 73,3% (sem oposição)

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS