Sábado, 15 de Junho de 2024
Sábado, 15 de Junho de 2024

João Costa, líder da JS de Azeméis, foi eleito coordenar nacional adjunto dos jovens autarcas socialistas

João Costa, líder da JS de Oliveira de Azeméis, abraça um novo desafio
João Costa, líder da JS de Oliveira de Azeméis, abraça um novo desafio

João Costa é autarca na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, presidente da concelhia da Juventude Socialistas, secretário Federativo da JS-Aveiro, e no último fim de semana foi eleito coordenador nacional adjunto dos jovens autarcas socialistas durante os Encontros Nacionais das três Organizações Autónomas da Juventude Socialista, que decorreram entre os dias 12 e 14 de março, através de meios digitais.

“A minha função é a de coordenador nacional adjunto e o meu trabalho será de suporte com o coordenador nacional e também com a restante equipa do secretariado nacional para elaborarmos uma estratégia de implementação dos jovens autarcas socialistas em todo o país”, diz o jovem político ao Azeméis.Net.

Publicidade

Sobre a estrutura para o qual foi eleito esclarece: “Os jovens autarcas socialistas são uma renovada estrutura autónoma da Juventude Socialista. O nosso trabalho ao longo do mandato consistirá em sermos uma estrutura de formação para todos os jovens autarcas socialistas mas também uma estrutura que lute pelo aumento da representatividade jovem nas listas do Partido Socialista nas eleições autárquicas”.

A Federação de Aveiro da estrutura jovem do Partido Socialista revela em comunicado que “em ano de eleições autárquicas, esta organização assume particular relevo na valorização da juventude e das causas partidárias, no país e em cada território”. E é isto mesmo que João Costa sublinha quando questiona sobre o trabalho a ser desenvolvido pela estrutura: “A nossa próxima missão será criar o melhor projeto político de juventude que adaptado a cada realidade autárquica responda aos anseios da geração jovem”.

Lista para Assembleia Municipal ainda não foi discutida na concelhia do PS

A JS de Oliveira de Azeméis teve presença garantida em lugar elegível na lista do Partido Socialista para a Assembleia Municipal nas últimas Autárquicas, mas para as eleições deste ano ainda nada está definido. “Como sabe, ainda estamos num momento muito precoce e a elaboração de lista é uma tarefa do Partido Socialista e até ao momento isso não tem sido alvo de qualquer tipo de discussão”, responde João Costa quando questionado pelo Azeméis.Net se este ano a JS voltaria a ter lugar na lista para a Assembleia Municipal do Partido Socialista.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS