Sábado, 15 de Junho de 2024
Sábado, 15 de Junho de 2024

Já pode fazer planos para o Carnaval. O corso infantil está de regresso e as freguesias de Pindelo, Cucujães, Macieira de Sarnes e Loureiro vão ter desfiles

> A programação carnavalesca do concelho de Oliveira de Azeméis já começa a ser conhecida.

O Carnaval está aí à porta e começam a ser já conhecidos dos eventos alusivos à época a serem realizados. Uma das grandes novidades é o anúncio do regresso do Corso de Carnaval Infantil na cidade. Está agendado para 11 de fevereiro, pelas 15h00, e no caso das condições climatéricas não o permitirem, o corso realizar-se-à no dias 12, 18 ou 19 fevereiro.

Tal como aconteceu nas últimas edições, espera-se um mar de gente no centro de Oliveira de Azeméis. A saída acontecerá a no campo de jogo da Escola Secundária Soares Basto, e depois passa pela Avenida Ferreira de Castro. Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, Rua Dr. Aníbal Beleza e Rotunda Largo Luís de Camões, fazendo depois o percurso inverso.

Publicidade

Pindelo

Em Pindelo, freguesia considerada como a capital do Carnaval do concelho, está agendado para o dia 18 de fevereiro, pelas 21h00, o desfile noturno. No dia seguinte (19), pelas 15h00, será a vez de sair à rua o grande desfile, que irá encher as artérias da cidade de ritmo e alegria. Ambos os desfiles terão início no cruzamento da Rua Almeida Garret com a Rua Professor Sampaio Melo, seguindo pela Rua da Lousada, finalizado na Escola EB 1 de Pindelo. O valor do acesso ao recinto é de dois “palhaços”.

Cucujães

Na freguesia de Cucujães, os Reis do Carnaval visitarão as escolas e os lares da freguesia no dia 16 de fevereiro, e para o dia 17 está agendado o desfile de Carnaval. A concentração está marcada para as 14h00 na Rua Ferreira de Castro, e pelas 14h30 inicia-se o desfile com passagem pela Rua Dr. António Joaquim Ferreira da Silva, Avenida João Pinto Bessa, Rua do Mosteiro, e Avenida Padre Manuel dos Santos Neves.  

Loureiro

Também haverá Cortejo de Carnaval para a freguesia de Loureiro, organizado pela Junta de Freguesia em colaboração com a Associação de Solidariedade Social de Loureiro (ASSL). Será no dia 18 de fevereiro, pelas 14h30. Caso as condições climatéricas sejam adversas, o evento passará para o fim de semana seguinte – 25 de fevereiro. A saída será na sede da ASSL, e passará pela Praça Nossa Senhora da Alumieira, Rua Pombal da Igreja, Rua D. Afonso II e Rua Padre Manuel Laranjeira.

Macieira de Sarnes

Para o dia 19 de fevereiro está agendado o Desfile de Carnaval promovido pela Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes com o apoio das associações. A concentração será no Largo da Igreja, pelas 14h30. E existe um plano B… e um plano C. Caso as condições climatéricas não permitam a realização do desfile no dia 19, será adiado para o dia 21. E no caso dos dois primeiros planos falharem, haverá um Baile de Carnaval no dia 21 de fevereiro, pelas 14h30, no salão paroquial da junta de freguesia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS