Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Pelo menos 25 mil pessoas passaram pelo Parque Natal  2022

O Parque Natal “superou em muito as expetativas”, considera o município no balanço que faz do evento.

O Natal de 2022 em Oliveira de Azeméis teve uma grande novidade. Todas as atividades lúdicas relacionadas com a quadra natalícia foram concentradas no Parque de La Salette com a instalação de uma Tenda Natal e do Circo Natal.  Em altura de balanço da estreia deste modelo, o município diz que o Parque Natal “superou em muito as expectativas”, apontando para um sucesso em termos de visitantes e de participantes nas atividades que decorreram no Parque de La Salette.

“O balanço que se pode fazer deste mês de animação natalícia é francamente positivo e é um bom indicador para os próximos anos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, em comunicado, confirmando assim, desde já, que a fórmula será repetida neste ano de 2020. 

Publicidade

Para o sucesso da programação de natal deste ano, invoca a autarquia, contribuiu a centralização das atividades no Parque de La Salette, num espaço agradável, atrativo, com maior capacidade para albergar equipamentos de diversão e mais seguro para as crianças poderem desfrutar da magia, fantasia e sonhos do Natal.

Durante mais de um mês a magia invadiu o Parque Natal, levando até à La Salette milhares de crianças que participaram nas inúmeras atividades inseridas no programa elaborado a pensar nos mais pequeninos e destinado a celebrar a festa e a alegria da época natalícia.

A autarquia destaca que a oferta foi bastante alargada, incluindo, além da Casa do Pai Natal, mais de três dezenas de sessões de circo, um carrossel parisiense, as oficinas “Natal a Brincar” e “Natal Embrulhado”, o Mercado de Natal, duas sessões “disco party”, atuações artísticas e espetáculos musicais que deliciaram as crianças que foram enchendo a tenda Natal ao longo do mês de dezembro.

Sem a divulgação de números concretos, fonte da autarquia diz ao azeméis.net que se pode apontar que passaram pelo menos 20 mil pessoas pelo Parque Natal durante todo o mês de dezembro. E o número poderá pecar por defeito, uma vez que nas bases deste cálculo está o facto que todas as praticamente todas as sessões de circo (com capacidade para 270 lugares) e das atividades da Tenda Natal (lotação de 250 lugares) estiveram sempre esgotadas, aliadas a todos os graúdos que passaram pelo Mercado Natal.

A mesma fonte revela que este foi evento apreciado por centenas de pessoas que vieram dos concelhos limítrofes que tiveram curiosidade em ver in loco o novo espaço de magia do Natal no concelho vem com ver in loco a iluminação que prendeu a atenção de milhares de visitantes. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS