Carla Rodrigues: “Isto não é o fim do mundo. Este é, e vai continuar a ser um projeto de futuro”

Carla Rodrigues, da coligação "Pelas Pessoas", conquistou 33% da preferência dos votos. Foram eleitos apenas três vereadores.

0
Percentagem de votos da coligação PSD/CDS-PP nas eleições autárquicas de 2017 e de 2021

O PSD registou o seu pior resultado de sempre no concelho de Oliveira de Azeméis. No ano em que se coligou com o CDS-PP conseguiu eleger apenas três vereadores para o executivo camarário de Oliveira de Azeméis.

A coligação PSD/CDS-PP teve menos 3 230 votos na eleição à presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis nestas eleições autárquicas de 2021, quando comparado com o somatório do resultado dos dois partidos nas eleições de 2017. Também perderam quatro Assembleias de Freguesias no concelho, e dois deputados na Assembleia Municipal.

Publicidade

Pela primeira vez na história democrática do concelho de Oliveira de Azeméis, o PSD só terá três vereadores no executivo camarário. “O resultado destas eleições autárquicas não corresponde às expectativas e aos objetivos da coligação. Mas resulta do voto livre dos cidadãos que foram às urnas“, assumia Carla Rodrigues, a candidata da coligação “Pelas Pessoas” à liderança da autarquia, na sua sede de candidatura, num discurso que começou poucos minutos antes da meia-noite, e ainda sem ter a certeza quantos vereadores tinham sido eleitos para o executivo camarário.

Discurso de Carla Rodrigues ainda antes de saber quantos vereadores a coligação tinha conseguido eleger

Sublinhou ainda que apesar de considerar que coligação tinha “a melhor equipas e as melhores propostas” não conseguiram “passar a mensagem” durante a campanha eleitoral. “O eleitorado não foi sensível ao apelo de mudança nem à proposta de desenvolvimento da nossa candidatura”, considerou.

No discurso da noite eleitoral, a autarca agradeceu ao presidente da comissão política do PSD, Nuno Pires, pelo apoio e por ter dito que iria consigo ao fim do mundo. Aproveitando a frase, Carla Rodrigues afirmou: “Isto não é o fim do mundo. Este é e vai continuar a ser um projeto de futuro”.

A candidata da coligação prometeu, da sua equipa, “o mesmo empenho, a mesma vontade, a mesma dedicação” para exercer o mandato para o qual foram eleitos. “Sempre o dissemos que não estamos aqui pelos cargos, não precisamos deles, não estamos aqui pelos lugares. Estamos aqui para representar Oliveira de Azeméis, e estamos aqui para desenvolver um projeto para oliveira de Azeméis. No poder ou na oposição faremos tudo para desenvolver o projeto para Oliveira de Azeméis. É isso que nos move. É o desenvolvimento de Oliveira de Azeméis”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui