Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

AUTÁRQUICAS 2021| CHEGA foi a terceira força partidária com maior número de votos no concelho

Publicidade

Nas primeiras eleições autárquicas em que participa, o CHEGA conseguiu ser a terceira força mais votada no concelho para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal. Vítor Silva, candidato à presidência da autarquia oliveirense, reuniu 1014 votos (3,14% votos). Cesar foi a freguesia onde o partido teve, a nível percentual, um melhor resultado (4,94%), com 269 votos, e a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, foi onde conquistou o maior número de votos e que ajudaram nas estatísticas finais (279 votos). Ao contrário do que é expectável em eleições autárquicas, foi o candidato à Assembleia Municipal, Rudolfo Rodrigues, que conquistou o melhor resultado do partido – 1342 votos (4,15%), conseguindo assim ser eleito como deputado municipal para os próximos quatro anos. Obteve o melhor score percentual na freguesia de Carregosa (13,71%; 269 votos), e o maior número de votos foi também atingido na maior união de freguesias do concelho: 331 votos.

Quanto às Assembleias de Freguesia, das quatro candidaturas apresentadas pelo Chega, o maior número de votos foi conquistado pela candidata à União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, Sandra Almeida, que obteve 289 votos, mas a maior percentagem surge na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, com a candidata Elisabete Marques a conquistar 265 votos (8,74%) – mais 163 votos do que a candidatura à Câmara Municipal, e mais 137 votos do que a candidatura à Assembleia Municipal,

Publicidade

A Comissão Política Concelhia do partido CHEGA, numa análise aos resultados eleitorais de ontem, vem publicamente enaltecer todos os nossos candidatos pela coragem e determinação que demonstraram ao longo da campanha eleitoral para os órgãos autárquicos. Foram incansáveis!

Relembramos que somos um partido implantado no concelho desde finais de Fevereiro deste ano e que ontem nos tornamos na terceira força política em Oliveira de Azeméis, à frente de partidos com dezenas de anos de implantação, elegendo um deputado municipal e uma deputada para a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

“Esperávamos um resultado mais compatível com o esforço que todos nós desenvolvemos, mas respeitamos e aceitamos as escolhas dos eleitores Oliveirenses, assumindo desta forma um resultado agridoce”, afirma o presidente da Comissão Política do Chega, Manuel Almeida.

O partido garante que não irá defraudar a confiança de quem neles votou. “Aos eleitores que confiaram em nós, garantimos que não os iremos defraudar. Vamos continuar o nosso trabalho de forma assertiva e acutilante, como sempre o fizemos, e atentos à governação local nos próximos quatro anos”, diz o líder concelhio.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS