Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

Indaqua Oliveira de Azeméis conclui extensão de saneamento em três freguesias

Publicidade

O Plano de Investimentos estabelecido entre a Indaqua Oliveira de Azeméis e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tem como objetivo garantir que mais de metade do concelho (54,7%) tem acesso à rede pública de saneamento. Para isso, foi estabelecido um investimento adicional de 4,3 milhões de euros.

Das sete localidades abrangidas pelo Plano, três delas viram já concluída a intervenção da concessionária. Em Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul e Travanca passaram a existir 12,5 km de novas infraestruturas que garantem uma gestão segura de águas residuais a mais de 1.200 habitantes.

Publicidade

“A concretização destas empreitadas traz, sem dúvida, um impacto positivo à população das áreas abrangidas. Possibilitar o acesso à rede pública de saneamento tem grande importância, por garantir que as águas residuais são devidamente encaminhadas e depois tratadas em locais próprios, evitando contaminação dos solos e das águas subterrâneas que representa um risco para saúde pública. Fazer a ligação das habitações a esta rede é, portanto, sinónimo de respeito pelo meio ambiente e de melhoria da qualidade de vida no concelho”, explica Tiago Fragata, Diretor da Indaqua Oliveira de Azeméis.

O responsável da Indaqua Oliveira de Azeméis acrescenta ainda que os trabalhos que ainda decorrem nas restantes localidades abrangidas pelo plano – São Roque, Cucujães, Nogueira do Cravo e Macieira de Sarnes – “estão a avançar a bom ritmo”. No final das intervenções, o concelho de Oliveira de Azeméis terá 46 km de novas condutas de saneamento, que passará a estar disponível para mais 6.110 pessoas, em 2.656 habitações.

A Indaqua Oliveira de Azeméis mantém ativo o site www.maisemelhor-indaqua.pt, onde é possível obter informação detalhada sobre as obras em curso. A concessionária informa ainda que está ainda disponível para prestar todos os esclarecimentos à população das áreas abrangidas, através dos habituais canais de contacto: 256 690 150,geraloazemeis@indaquaoazemeis.pt (geral) ou avariasoazemeis@indaquaoazemeis.pt (questões técnicas).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS