Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Incêndio que começou no Pinheiro da Bemposta ameaça já Zona Industrial de Albergaria. Mais de 400 operacionais no terreno

É o maior incêndio no concelho neste início de verão e um dos maiores do país. Trânsito no IC2 no sentido Albergaria-a-Velha está cortado.

“Passei por um autêntico filme de terror”, contou uma leitora que passou há pouco tempo pela IC2 na zona de Albergaria-a-Velha e viajava para Oliveira Azeméis, relatando que o o trânsito está cortado no sentido Albergaria-a-Velha e Aveir.o Mais de 400 operacionais estão no terreno apoiados por 120 meios terrestres e 2 meios aéreos. O incêndio que começou às 12h54 no Pinheiro da Bemposta ameaça agora a Zona Industrial de Albergaria-a-Velha.

Publicidade

Este é atualmente o maior incêndio deste início de verão no concelho de Oliveira de Azeméis, e um dos maiores que estava ativo ao início da noite desta quarta-feira, dia 13.

Mapa de incêndios no país às 21h40 desta terça-feira, dia 17.

Durante toda a tarde o incêndio esteve muito perto de habitações de lugares da freguesia do Pinheiro da Bemposta. Há relatos nas redes sociais das chamas estarem próximas, por exemplo, das casas, da Rua Grupo Juvenil Pinheiro da Bemposta.

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis já se encontram a combater o incêndio há mais de oito horas. O vento tem sido o principal inimigo deste incêndio que se tem vindo a alastrar.

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revela que o fogo evoluiu desfavoravelmente no final da tarde devido “a mudanças repentinas de vento”, perspetivando que as próximas horas sejam “muito problemáticas”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS