É a segunda morte no concelho de uma pessoa infectada com o vírus COVID-19. Depois do Azeméis.NET ter relatado aqui a primeira morte no concelho por causa do vírus pandémico de 2020, surge agora confirmação de uma segunda morte. Trata-se de um idoso de 73 anos, cuja identidade iremos manter sigilosa a pedido da família, que estava há seis anos instalado no Lar Santa Teresinha.
O óbito foi registado durante a manhã de hoje, segunda-feira, dia 6, e foi relatado ao Azeméis.NET por um familiar muito próximo. “Esta manhã o meu sogro faleceu vitima de Covid-19. Esteve residente no Lar de Santa Teresinha até quinta-feira passada, dando entrada no hospital de Santa Maria da Feira, falecendo esta manhã”, revela a nossa fonte.
Há suspeitas fortes de que o vírus tenha sido contraído no Lar Santa Teresinha em Cucujães. “Ele terá contraído o vírus nesse lar. No entanto, ele é o meu sogro e não o meu pai, pois ele tem/tinha 74 anos. Não tenho a certeza que terá apanhado lá, mas todavia é mais certo, porque ele não saia de lá…”, continua o familiar do falecido.
Segundo informações recolhidas pelo familiar o vírus terá sido contraído há uma semana após visita ao Hospital de Santa Maria da Feira. “As informações que tenho é que ele já teria ido ao hospital há umas semanas atrás, ao que foi dito, que a causa era da patologia que tinha tido à uns anos atrás AVC, no entanto veio para o lar e tinha ficado de quarentena no quarto, e que o passar do tempo ficou com cansaço, e se calhar daí tiveram que o levar para o hospital, na quinta-feira passada vindo a saber que tinha o teste dado como positivo”, conclui a nossa fonte.