O Code Bar oferece um autêntico festival de música, em casa, para comemorar 3 anos de vida

0
Miguel Araújo, dos Paradigma; o violinista La Mouche, e os Big Botle Band são alguns dos convidados para o Code Bar Online Music Fest

O Code Bar, em São Roque, completa três anos de vida e organiza o Code Bar Online Music Fest (#cbonlinemusicfest). É um festival de música online à semelhança do que aconteceu há cerca de duas semanas com cantores e grupos mediáticos em Portugal, mas desta vez com talento do nosso concelho e da região.

No total são 10 artistas que durante 100 minutos vão entreter todos aqueles que seguirem o alinhamento oficial do evento que tem início marcado para as 21.30H de hoje, dia 7 de abril. Cada artista actuará durante 10 minutos, e a última actuação está marcada para as 23.10H, com transmissão em direto na página de Facebook do Code Bar (clica aqui).

Nuno Pires, proprietário do Code Bar

Nuno Pires, um dos três sócios do espaço – André Santos e Hugo Gonçalves são os outros dois -. explica como nasceu a ideia para a realização do #cbonlinemusicfest. “O evento nasce naturalmente pelas condições em que nos encontramos agora. Provavelmente o Code Bar foi o Primeiro espaço do concelho de Oliveira de Azeméis a encerrar no dia 12 de Março. A ideia desta iniciativa para além de lembrar a data de abertura é uma forma de sensibilizarmos as pessoas a ficarem em casa. Esperando que melhores tempos permitam festejarmos ao vivo “, diz.

O único critério para a escolha dos 10 artistas que vão estar em directo durante esta terça-feira, dia 6, é o facto de já terem actuado no bar localizado na Junta de Freguesia de São Roque. “Foram estes podiam ter sido outros.Foram os primeiros 10 que contactei. Posso dizer que não tive um único que me dissesse que não queria”, informa.

Aqui fica o alinhamento completo do Code Bar Online Music Fest:

21h40:  Hugo Ribeiro (Semylha), dos Big Botle Band
21h50: Pedro Piaf
22h00: Marco Teixeira, dos Pedra e Cal
22h10: Francisco Silva, do grupo Rua do Barro Branco
22h20: André Rego
22h30: Miguel Araújo, dos Paradigma
22h40: Pedro Martins, da Banda Polk
22h50: Nuno Xará, dos Big Botle Band
23h00: Ricardo Cavalera
23H10: João Santos, conhecido por Violin La Mouche

Três anos de consolidação e confiança no futuro

Antes de soprar as velas do terceiro aniversário, Nuno Pires faz um balanço. “Foram tres anos de consolidação. O Code Bar situa se numa freguesia do concelho, isso trás nos coisas boas, e coisas menos boas. O bom é que somos uma casa que se encontra num espaço privilegiado, na Junta de Freguesia de São Roque que tem um espaço envolvente de qualidade o Parque Intergeracional. Somos uma casa familiar. Conseguimos reunir avós, pais e netos. Funcionamos como café durante a semana ao almoço e ajustamos como bar à noite e fins de semana. Ao fim de semana durante o dia com particularidade no verão acabamos por ter famílias que aproveitam o seu passeio no parque”, diz

O tempo que o mundo atravessa não é nada favorável para os negócios, mas Nuno Pires diz que ainda não consegue medir o impacto da pandemia provocada pelo vírus COVID-19 no Code Bar. Eu tenho dois sócios. O André santos e Hugo Gonçalves. “O impacto ainda não é conhecido. Somos um espaço que se encontra encerrado desde o dia 12 de Março sem data prevista de abertura. Logo o que sabemos é que as dificuldades serão muitas, mas acredito que com o apoio de todos, fornecedores, clientes e amigos vamos ultrapassar. Naturalmente que a facturação é 0 e por muito que limitemos os custos, existem sempre responsabilidades que têm de ser cumpridas”, afirma.

Mesmo todas as contrariedades actuais, há confiança no futuro. “Apesar das dificuldades acreditamos que serão ultrapassadas”, conclui Nuno Pires

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui