Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

I Milha Noturna. Centro da cidade poderá acolher edição do próximo ano

Estreia. À semelhança do que vai acontece em diversos pontos do país, o município decidiu apostar este ano na Milha Noturna.

Cerca de 100 atletas, oriundos do concelho e das redondezas, aceitaram o desafio de estrear a primeira edição da Milha Noturna, prova inserida no circuito de atletismo Paulo Ferreira  2022. O evento decorreu junto das piscinas municipais,e  Tozé Castro, da EV Pealtafil, que correu na categoria Veteramos M40, foi o atleta que percorreu o trajeto de 1,6 quilómetros em menos tempo: 4 minutos e 48 segundos. Fernando Lima, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, foi o atleta mais rápidao das equipas do concelho, ao demorar 4 minutos e 56 segundos. Ficou em sexto lugar da geral, e subiu ao pódio (3.º lugar) na sua categoria, Veteranos M40.

Publicidade

Já em Benjamins, a prova foi dominada por equipas do concelho. Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta e Villa Cesari ocupara quatro lugares do top 5 dia do escalão, cuja prova foi mais reduzida (percorreram 610 metros).

O balanço da primeira prova é positivo, vereador do desporto Hélder Simões, destacando a adesão significativa por parte dos atletas. A prova noturna surge porque “o gabinete de desporto entendeu que fazia sentido organizar este evento noturno, à semelhança do que já se faz em outros pontos do país”, explica o autarca.

Esta primeira edição serviu com uma antecâmara para perceber se haveria viabilidade para continuar, e tendo em conta o sucesso da iniciativa, o vereador do Desporto  anunciou  que este será um evento a repetir no próximo ano… num local diferente.  “Será um evento a repetir no próximo ano porventura  escolhendo um local diferente, e se calhar mesmo no centro da cidade, para ter uma maior adesão por parte da população, nomeadamente de apoio aos atletas”, revela Hélder Simões ao Azeméis.Net.

Início de uma das provas de Benjamins da I Milha Concelhia.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares