Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Publicidade

Há três licenças TVDE ( Uber, Cabify, Kapten, e afins…) em Oliveira de Azeméis

Em Oliveira de Azeméis há três empresas autorizadas em explorar o negócio dos trasnsportes pedidos através de plataformas digitais
Em Oliveira de Azeméis há três empresas autorizadas em explorar o negócio dos trasnsportes pedidos através de plataformas digitais
Publicidade

Actualmente há três empresas em Oliveira de Azeméis com licença para operar nas plataformas electrónicas de transportes de passageiros. Ou seja, há três empresas que podem aceitar pedidos dos clientes que queiram chamar por aplicação móbil os serviços de transporte privado, denominados desde que este tipo de serviço foi legalizado como transportes de passageiros em veículos descaracterizados (TVDE). São os serviços prestados, por exemplo, pela Uber, Cabify ou Kapten, empresa que está actualmente a ter uma grande margem de crescimento na zona Norte do país.

Comparando com os concelhos vizinhos, Oliveira de Azeméis tem o mesmo número de licenças do que São João da Madeira e Arouca (3 cada uma). Só Vale de Cambra é que neste momento não tem qualquer tipo de licença. Alargando a análise a outros concelho pertencentes ao Norte do distrito de Aveiro e que estejam inserido na Area Metropolitana do Porto, regista-se 21 empresas TVDE em Santa Maria da Feira e 10 em Espinho. Há um total de 1217 empresas com licenças TVDE como na Area Metropolitana deo Porto como se pode ver na infografia que se segue.

Publicidade
© Infografia JN publicada no dia 21 de abril de 2020

Estes dados foram conhecidos numa altura que se ficou a saber que desde que o transporte de passageiros em veículos descaracterizados foi legalizado no nosso país, o Estado português já arrecadou 2,3 milhões de euros. Em média, cada empresa já desembolsou 164 mil euros por mês entre novembro de 2018 e 31 de novembro de 2019.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS