Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026

Há quatro estradas interditas ao trânsito no concelho de Oliveira de Azeméis

> Nos territórios que fazem fronteira com o concelho de Oliveira de Azeméis também se regista várias vias interditas. Estarreja é mesmo um dos concelhos mais afetados no distrito de Aveiro.

O concelho de Oliveira de Azeméis tem esta quarta-feira, dia 11 de janeiro, com quatro vias interditas ou condicionadas devido ao mau tempo e ao aumento dos caudais dos rios que têm provocado inundação, desmoronamento e abatimento do piso.

Estão interditas a Rua de São Paio, no Pinheiro da Bemposta, a Rua Ponte Medieval, em Santiago Riba-Ul, a Rua do Cercal, em Cucujães, devido a inundação, e a Rua Manuel Casimiro, em Palmaz.

Publicidade

A previsão meteorológica do IPMA aponta para a continuidade, nas próximas horas, da continuidade da precipitação persistente e por vezes forte. Desta forma, o Serviço Municipal de Proteção Civil aconselha a população a acompanhar regularmente as atualizações dos avisos e adotar comportamentos preventivos. É aconselhável adotar comportamentos preventivos, principalmente, adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água ou a existência de obstáculos na via, e não atravessar zonas inundadas.

Nos territórios que fazem fronteira com o concelho de Oliveira de Azeméis também se regista várias vias interditas. Estarreja é mesmo um dos concelhos mais afetados no distrito de Aveiro. Há várias ruas inundadas em Canelas (Rua da Estação, Rua General Artur Beirão e Estrada paralela à linha férrea – BIORIA) e em Avanca (Rua de Gonde, Rua da Várzea e a Rua dos Moinhos), estando ainda interditas a Rua do Vale (Fermelã), a Rua do Feiro (Salreu) e a Rua Manuel Marques Figueira (Antuã). Na Murtosa, mantêm-se cortadas ao trânsito a Rua Caminho das Remolhas (Bunheiro) e a Travessa Arrais Francisco Faustino (Torreira).

Em Ovar, a GNR dá conta da interdição da Avenida da Praia (Maceda), devido a desmoronamento, e da Rua de Baixo (Maceda), da Rua Estrada Nova (Maceda), da Rua Rio (Cortegaça) e da Rua do Bussaquinho (Esmoriz), devido a inundação.

Em Albergaria-a-Velha, segundo a GNR, estão cortadas a EN230-2 (Angeja) e a Rua do Jogo (Vale Maior), devido a inundação, e a M553 (Ribeira de Fráguas), devido a abatimento do piso.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS