Grupo Litocar comemora uma década de tripla certificação

Esta certificação, atribuída pela APCER, confirma o cumprimento de normas de elevado rigor e exigência nos serviços prestados em todas as instalações do grupo.

0

A Litocar comemorou este ano dez anos de certificação às normas de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001), Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001) e Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS 18001, agora ISO 45001) e 20 anos do início do processo de certificação à norma ISO 9001:2000. Com a Litocar – Distribuição Automóvel S.A. a iniciar este percurso de tripla certificação, a mesma foi alargada a todas as empresas de retalho automóvel do grupo. Este processo terminou em 2020 com o alargamento da certificação à mais recente empresa do grupo, Litocar Aral, com instalações em Torres Novas. Foi também concluído um ciclo de transição de todas as normas para as novas versões, com a transição já em 2021 da norma OHSAS 18001 para a ISO 45001 – Sistema de Gestão da Segurança e Saúde.

Esta certificação, atribuída pela APCER, confirma o cumprimento de normas de elevado rigor e exigência nos serviços prestados em todas as instalações do grupo.

A manutenção da tripla certificação resulta de uma estratégia de melhoria contínua, com adoção de medidas que visam garantir a satisfação dos clientes e a resposta às expetativas de todas as partes interessadas.

O grupo tem adotado uma política de qualidade, de sustentabilidade ambiental e de segurança e saúde que está enraizada no plano estratégico da empresa, cuja visão passa por “ser um operador de referência na distribuição automóvel, apoiado nos valores da qualidade e da sustentabilidade, económica, social e ambiental”.

Fundado em 1982, o grupo Litocar opera nos distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Aveiro representando as marcas Renault, Dacia, Honda, Mitsubishi, Nissan, Opel, Mazda e Hyundai, além da sua marca própria de usados – Usados 100%. Em Santa Maria da Feira, a Litocar está localizada na zona industrial do Roligo, em Espargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui