Governo dá estatuto de utilidade pública à Associação do Parque Temático Molinológico

0

A Associação do Parque Temático Molinológico (APTM) foi declarada de utilidade pública por despacho do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

Publicidade

Esta decisão vem reconhecer o papel da APTM na promoção e na defesa do património cultural e industrial da freguesia de Ul, Oliveira de Azeméis.

Isso mesmo é sustentado na fundamentação na declaração do estatuto de utilidade pública onde se afirma que a Associação “vem desenvolvendo, sem fins lucrativos, relevantes atividades de interesse geral no âmbito do desenvolvimento do Parque Temático Molinológico contribuindo para revitalizar o relacionamento dos moinhos com os rios e paisagens relevantes”.

A atividade da APTM centra-se na promoção e organização de “vários eventos importantes”, principalmente a Festa do Moleiro, a festa da Padeira e o Há Festa na Aldeia, colaborando, no âmbito das suas atividades, com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e com outras instituições e empresas locais, regionais e nacionais.

A Associação do Parque Temático Molinológico é uma pessoa coletiva de direito privado com sede em Ul, concelho de Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui