Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Futsal Clube Azeméis termina em 3.º lugar na fase de manutenção/descida e assegura continuidade do técnico Rui Gomes “Spock”

> O técnico cumprirá a sua segunda época consecutiva como técnico principal da equipa de futsal de Oliveira de Azeméis. Também se sabe que há jogadores que não continuarão na próxima época.

O Futsal Clube Azeméis terminou a época 2023/2024 com uma derrota, em Setúbal, frente ao Vitória FC por 6-5. Os últimos golos da equipa de Oliveira de Azeméis foram apontados por Miguel (3), Samuel e Lionel Stang. Com esta derrota, o FC Azeméis terminou no terceiro lugar, com 24 pontos, da 2.ª fase – Manutenção/Descida, atrás do Rio Ave (32 pontos) e ADC Nogueirô Tenões (27 pontos).

A posição final era apenas uma questão de pormenor para a equipa de Oliveira de Azeméis. O principal objectivo do Futsal Clube Azeméis, a manutenção no segundo escalão do futsal nacional, já tinha sido conseguido, no dia 20 de abril, quando na 11.ª jornada (faltavam três jogos para o final do campeonato) derrotou o Albufeira FC, fora de portas, por 7-1.

Publicidade

Foi nessa altura que a direção do Futsal Clube de Azeméis liderada por Marco Silva firmou a continuidade de Rui Gomes “Spock” por mais uma época. O técnico de 49 anos cumpre a segunda época consecutiva como técnico principal num clube onde esteve quatro épocas como treinador-adjunto de Ricardo Navarro (ente 2017/2018 e 2020/201), e onze consecutivas como jogador (entre 2006/2007 e 2017/2018).

O presidente do clube, Marco Silva, já afirmou ao azeméis.net que a manutenção na 2.ª Divisão Nacional continuará a ser o objectivo principal na próxima época, e que não haverá espaço para grandes investimentos. O plantel da época 2024/2025 será contituído por vários jogadores provenientes da formação do clube, ao qual vai ser acrescentado alguma experiência de jogadores mais velhos a serem contratados. Haverá uma aposta em jogadores que se têm evidenciado em clubes da região.

Saídas anunciadas

O Futsal Clube de Azeméis terá de ir mesmo ao mercado para colmatar cirurgicamente algumas posições. O guarda-redes Coco já anunciou, nas sua redes sociais, o final da sua ligação ao clube de Oliveira de Azeméis. “Saio orgulhoso de ter dado o meu melhor todos os dias e com o dever cumprido de ter atingido os objetivos do clube que me foram propostos, que era a manutenção na 2 divisão nacional. (…) A vida é feita de caminhos que se cruzam, uns para sempre e outros apenas por algum tempo. Não importa se agora vão tomar rumos diferentes, o que tem verdadeiro valor é tudo o que conquistamos enquanto estivemos juntos. Isto não é um Adeus, apenas vamos parar de trabalhar em conjunto, continuando com a nossa amizade e companheirismo que criamos ao longo desta época”, escreveu.

O ala brasileiro Emerson Ribeiro também não irá continuar. “A época foi longa onde a união e força de vontade foi o que definiu tudo! Assim termina também a minha ligação com o Futsal Clube de Azeméis onde dei tudo de mim, honrei 100% este emblema e saio de cabeça levantada e orgulhoso por tudo que fiz”, escreveu o jogador nas suas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS