O Futebol Clube Macieirense elegeu Filipe Marques como novo presidente do clube. Trata-se de um regresso depois de ter decido não de candidatar para a época 2021/2022 devido à sua candidatura, pelo PS, à Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, na eleições autárquicas de 2021. A lista de Filipe Marques foi a única a sufrágio liderada tendo foi eleita por unanimidade para a época 2022/2023. A tomada de posse da nova direção realizou-se na manhã de ontem, domingo, dia 10 de julho.
“Mais uma vez, assumo em conjunto com uma equipa de apaixonados uma missão de compromisso, dedicação e gosto pelo clube da nossa terra. Com o compromisso de ocuparmos o lugar que merecemos”, afirmou Filipe Marques após a tomada de posse.
Este lugar a que se refere Filipe Marques é a presença do FC Macieirense na 1.ª Divisão Distrital. Apesar de não estar ainda totalmente definido a divisão que o clube de Macieira de Sarnes irá disputar na próxima época, o presidente do clube assume para já a descida de divisão para a 2.ª Distrital de Aveiro e traça como grande objectivo da época 2022/2023 o regresso à 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. “É este o nosso lugar”, diz Filipe Marques ao Azeméis.Net.