Filipa Oliveira, de 15 anos, conquistou, no final do último mês de julho, o título de vice-campeã naquela que foi a sua primeira participação num Campeonato Europeu – no Campeonato Europeu All Dance, na modalidade de Acrodance, realizado em Roma, no Parque Temático Cinecittá World, em que competiram cerca de 800 atletas de 20 escolas da Europa de grande prestígio, tendo ficado a apenas a 2 décimas da Italiana classificada em 1.º lugar, trazendo para Portugal um troféu de prata. Neste momento, a atleta prepara-se para conquistar o mundo em Orlando, nos EUA.
A viagem está marcada para o próximo dia 23, para Campeonato All Dance Mundial, que ocorrerá em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 23 e 27 de novembro de 2022. A primeira atuação da jovem artista oliveirense está agendada para o dia 25.
Ao contrário do que aconteceu no campeonato europeu, em que representou a academia a Oficina d’Artes Meia Ponta, Filipa Oliveira participará no campeonato do mundo. Será a atleta oliveirense a suportar todos os custos inerentes à viagem, que se cifra em milhares de euros, para ter oportunidade de atingir o objetivo de competir entre os melhores do mundo na modalidade Acrodance, e tentar levar, mais uma vez, bem alto o nome de oliveira de Azeméis.
Do currículo desportivo da jovem atleta oliveirense destaca-se o título de campeã nacional de Ginástica Artística, campeã nacional de Acrodance e um terceiro lugar no Campeonato Nacional de Tumbling.