Ex-capitão da UD Oliveirense anunciou final da carreira de futebolista e torna-se treinador

A vida profissional de António Oliveira continuará a passar pelos relvados.

0

António Oliveira saiu da UD Oliveirense no final da última época 2020/2021, e mudou-se para o Valadares, do campeonato de Portugal, onde ainda começou a época 2021/2022 como jogador… mas no início deste ano acabou por tomar uma outra decisão. “Ao fim de 20 anos como futebolista profissional chegou a hora de dizer o adeus aos relvados e fechar assim um dos capítulos mais bonitos da minha vida. Felizmente, e graças ao meu esforço e dedicação, tive a felicidade de concretizar um dos meus sonhos de menino, quando aos 11 anos de idade entrei para as escolinhas de futebol da União Desportiva Oliveirense: tornar-me jogador profissional de futebol.Um agradecimento do fundo do coração a todos os clubes que apostaram em mim e me valorizaram. Foi um prazer representar-vos e esforçar-me por cada um deles”, anunciou o agora ex-jogador nas redes sociais.

Publicidade

O antigo capitão da União Desportiva Oliveirense regista passagem, para além do clube de Oliveira de Azeméis, pelo Sporting Clube de Braga, Clube Desportivo Santa Clara, Leixões Sport Clube, Ethnikos Achnas, Bravos do Maquis, Benfica de Luanda, Sagrada Esperança, Futebol Clube Cesarense, e Valadares de Gaia.

Na hora do adeus agradece a todos com quem trabalhou. “Obrigado a todas as equipas técnicas, umas mais marcantes, outras menos, pela partilha e pelos ensinamentos que levo para a vida. Obrigado ainda aos companheiros de equipa com quem partilhei o campo e o balneário ao longo da carreira. Também a todo o staff logístico e diretivo dos clubes que representei, um muito obrigado pela forma como sempre me fizeram sentir em casa”, escreveu.

Palavras também para a sua família e amigos: “À minha família e amigos, um obrigado não chega pela presença e pelo apoio e carinho que sempre demonstraram. Foram, sem dúvida, uma grande fonte de motivação, antes de cada jogo e de cada treino

______
De jogador a treinador

A vida profissional de António Oliveira continuará a passar pelos relvados. É o novo treinador do Valadares de Gaia, que se encontra em sétimo lugar da série C do Campeonato de Portugal. “Encerra-se um capítulo mas abre-se outro.Um agradecimento especial ao Valadares Gaia, na pessoa do seu presidente e restante estrutura pelo convite que me fizeram para assumir o cargo de treinador principal do clube. Cargo que aceitei com grande prazer, prometendo muito trabalho e dedicação para esta nova etapa da minha vida que agora se abre e que espero estar à altura deste desafio”, anunciou o ex-jogador.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui