Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Este sábado há morcegos para descobrir na Pateira de Frossos

> Já foram identificadas 10 espécies de morcegos na Pateira de Frossos.

A Câmara de Albergaria-a-Velha revelou hoje que já foram identificadas 10 espécies de morcegos na Pateira de Frossos, onde vai decorrer uma “noite de observação”.

A autarquia associa-se a uma observação dos morcegos da Pateira de Frossos, com a bióloga e investigadora Vanessa Mata, promovida pela associação Bioliving, que decorre sábado, com início às 21j30, integrada na Noite Internacional dos Morcegos.

Publicidade

“A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a importância destes animais nos ecossistemas, em particular na Pateira de Frossos, onde já foram identificadas 10 espécies”, explica uma nota de imprensa.

Segundo o texto, entre as espécies localmente registadas destacam-se o morcego-anão e o morcego-negro, este último com o estatuto de espécie em extinção.

Para a Associação Bioliving, a observação noturna “é uma oportunidade para desconstruir os mitos que envolvem os morcegos e descobrir estes mamíferos que, apesar de serem animais selvagens, são pacíficos, sensíveis e vulneráveis”.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, sendo o ponto de encontro o Parque da Boca do Carreiro, em Frossos.

Localizada no Baixo Vouga Lagunar, a Pateira de Frossos tem uma biodiversidade típica do sistema lagunar da Ria de Aveiro, que se sustenta na complexidade geográfica e hidrográfica da sua rede de canais, sendo considerada “de elevada importância” como ‘habitat’, nomeadamente de aves migradoras.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS