Ainda não há certezas sobre o futuro da Estalagem de São Miguel, no Parque de La Salette, em Oliveira de Azeméis, mas já começa a haver uma luz ao fundo do túnel. Na última Assembleia Municipal de Oliveira, e depois de questionado pela bancada do PSD, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou haver um interessado para o imóvel cujo valor de avaliação se situa em 1 milhão e 600 mil euros, e que foi por duas vezes a leilão em haste pública, mas não apareceu nenhum concorrente.
Contudo, este interesse é condicionado ao número de quartos. A Estalagem de São Miguel possui 16 quartos, e o empresário que demonstrou interesse numa possível compra, mas primeiro pretende estudar a possibilidade no aumento do número de quartos. Neste momento, segundo o presidente da autarquia oliveirense, está a ser realizado um projeto de arquitetura e um estudo preliminar “para perceber se é possível aumentar o número de quarto sem que tenha um impacto relevante”.
Joaquim Jorge revelou também que espera ver “em breve alguma coisa relevante a acontecer” sobre esta questão. O edil oliveirense admitiu em reunião de Assembleia Municipal ter vindo a ser “difícil encontrar uma solução” para a Estalagem de São Miguel, apesar dos múltiplos esforços. “Fizemos um trabalho intenso de prospeção prévia, mesmo na procura de um fundo investimento internacional”, revela.