Estacionamento de superfície volta a ser gratuito até ao final do confinamento obrigatório

0

As multas de estacionamento durante este período de confinamento tem sido um dos temas comentados de uma forma mais acalorada nas redes sociais. Não se mostrando indiferente aos apelos dos oliveirenses, Joaquim Jorge adicionou três medidas no despacho assinado ontem, segunda-feira, dia 1 de fevereiro (que pode ver aqui), em que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, determinou, no uso das suas competências consagradas na lei, a manutenção de todas as medidas impostas até agora durante as renovações dos Estados de Emergência determinados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Publicidade

Uma das medidas adicionais é “a suspensão do pagamento do estacionamento oneroso à superfície”. Os parques de estacionamento no centro da cidade voltarão a ser gratuitos até “ao términus do dever geral de recolhimento obrigatório” . Recorde-se que esta já tinha sido uma medida tomada pelo executivo camarário no primeiro confinamento dos portugueses devido ao vírus Covid-19.

Com a implementação desta medida, também foi determinada “a afetação dos fiscais que realizam fiscalização de trânsito aos restantes serviços de fiscalização”.

A terceira medida adicional tomada pelo líder do município de Oliveira de Azeméis “refere-se à proibição de circulação de trânsito automóvel no Parque de La-Salette”. Através do gabinete de comunicação do município, Joaquim Jorge fez saber ao Azeméis.Net que esta foi a solução encontrada para dissuadir as pessoas a circularem naquele que é um dos ex libris da cidade. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, a GNR de Oliveira de Azeméis foi obrigada a deslocar-se várias vezes ao local para dispersar o aglomerado de pessoas que se costumavam concentrar no Parque de La Salette.

Transito de automóvel proibido no Parque de La Salette até ao dia 14 de fevereiro
AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui