Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

O esquema do peditório para uma ambulância que iludiu os oliveirenses

Cenário do peditório para um ambulância que tem confundido os oliveirenses
Cenário do peditório para um ambulância que tem confundido os oliveirenses

Na quinta-feira, dia 19 de maio, a direção dos Bombeiros Voluntário de Oliveira de Azeméis fazia uma alterta. “Alertamos, uma vez mais, os Oliveirenses de que a nossa Associação nada tem a ver com o peditório que está a ser feito nas rotundas e semáforos do nosso concelho. Apesar de dizerem que o peditório é para uma ambulância, nada disto reverte para as Associações de Bombeiros”, pode ler-se. A acompanhar o texto, estavam publicadas duas fotos (uma delas é aquela que aparece no início deste artigo) que ilustravam este mesmo peditório. Várias pessoas vestidas com um colete vermelho, a fazerem um peditório numa das rotundas próximos das instalações da corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Todos os anos o cenário se repete, mais ou menos na mesma altura (última quinzena de maio), e todos os anos a confusão impera. O Azeméis.Net apurou que este peditório é autorizado pelo Ministério da Administração Interna, e tem como o objetivo da aquisição de uma ambulância. No entanto, acaba por gerar confusão, principalmente pelo facto de as pessoas que organizam o peditório estarem vestidas com colete vermelho.

Publicidade

E o modus operandi é praticamente sempre o mesmo de ano para ano. Alguns oliveirense relataram a sua experiência na nossa página de Facebook quando partilhámos o alerta dada pelos Bombeiros de Oliveira de Azeméis. “Eu fui abordada na saída do continente de Oliveira de Azeméis pedindo cinco euros ou mais para ajuda de uma ambulância para Oliveira de Azeméis”, escreveu Fátima Serra. “Eu de manhã vi-os na rotunda do continente em Oliveira. E fui solidária. Um pouco de nós, para uma ambulância para todos nós”, pode-se ler no comentário de Andreia Oliveira.

“Como o cenário está montado, há sempre a ilusão que as pessoas estão a dar o seu donativo para ajudar os Bombeiros de Oliveira de Azeméis, quando não é isso que acontece. É preciso informar as pessoas para que elas estejam atentas”, diz ao Azeméis.Net um oliveirense que tem assistido a este peditório no últimos anos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS