Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Ensino profissional. “Temos de fazer com que os alunos passem mais tempo nas empresas”

> Rui Luzes Cabral defende que a estrutura dos cursos profissionais devem ser repensados de forma a que os alunos adquiram mais experiência laboral.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, responsável pelo pelouro da Educação, defendeu no primeiro encontro do ensino profissional, sob o tema “Projetar Redes Para o Futuro”, que os alunos dos cursos profissionais adquiram ainda mais tempo de experiência nas empresas nas quais vão estagiar.

“O caminho tem de ser ainda mais aprofundado. Se calhar as horas que os alunos passam hoje em dia na escola e nas empresas a estagiar, talvez tenhamos de pensar um bocadinho este conjunto de horas, e fazer com que os alunos passem ainda mais tempo nas nossas empresas, se calhar, estruturado de uma outra forma. Porque os nossos empresários precisam, porque os nossos alunos, se calhar, se tiverem um maior contacto com o mundo empresarial e comercial ficam, decerto, mais preparados”, afirmou Rui Luzes Cabral no discurso de encerramento do evento que deu a conhecer oferta educativa e formativa do Agrupamento de Escola Soares Basto, sublinhando também com agrado a presença de dezenas de empresários, e representantes de várias empresas da região, neste evento.

Publicidade
Excerto do discurso de Rui Luzes Cabral, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

O autarca considerou também serem este tipo de eventos que continuarão a ajudar a aproximação entre a escola e a sociedade. “É muito importante que estes encontros se façam para aproximar a escola da comunidade. Já há muitos anos que temos, no fundo, este chavão de aproximar a escola à comunidade. Primeiro aproximar os pais à escola, depois as associações, o mundo empresarial. É um caminho que tem sido feito, e bem feito”, afirmo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS