Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Alunos de mecânica da Escola Secundária Soares Basto vão desenvolver, pela primeira vez, todo o processo de um produto

> Coordenação do curso de mecânica tem apostado numa aproximação cada vez maior entre o ensino profissional e a realidade empresarial.
Esta é a máquina topo de gama disponível para os alunos de mecânica da Escola Secundária Soares Basto
Esta é a máquina topo de gama disponível para os alunos de mecânica da Escola Secundária Soares Basto

Todos os empresários e elementos que visitaram a Escola Secundária Soares Basto no primeiro encontro do ensino profissional tiveram direito a levar para casa um disco de cor vermelha made in Soares Basto. Foi produzido na máquina topo de gama que se encontra disponível para os alunos do curso de mecânica. E durante este ano letivo a equipa de coordenação do curso irá proporcionar aos alunos de mecânica o desenvolvimento de todo o processo de um produto.

Será a primeira vez que os alunos irão experienciar toda a realidade empresarial em contexto laboral. Jorge Quental, um dos professores do curso de mecânica da Escola Soares Basto, explica ao azeméis.net que os alunos do 10.º 11.º e 12.º ano do curso de mecânica irão desenvolver todo o processo para o desenvolvimento de uma proveta de análise clínicas.

Publicidade

Os alunos do 10.º ano irão desenvolver o estudo de conceção do produto, e aos alunos do 11.º e 12.º serão responsáveis por dar forma concreta a este produto.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS