Emídio Sousa apresenta recandidatura e anuncia como mandatário um médico oliveirense

Bernardo Gomes, médico de Saúde Pública, a prestar serviço no Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga, é o mandatário do candidato social-democrata à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

0
A apresentação da recandidatura de Emídio Sousa aconteceu no Europarque

Emídio Sousa foi apresentado esta quinta-feira como candidato do PSD à Câmara Municipal, para, como disse, renovar ”um mandato que fica para a História da vida política de Santa Maria da Feira”. Numa cerimónia que esgotou a capacidade do grande auditório do Europarque, limitada às imposições da pandemia, foram conhecidos os mandatários da candidatura.

Publicidade

“Este mandato ficará nas páginas da História política de Santa Maria da Feira pelo extraordinário desenvolvimento que alcançámos. Os indicadores macroeconómicos que conseguimos atingir, redução da taxa de desemprego tocando o pleno emprego, captação de investimento estrangeiro sem precedentes, criação de um mercado de trabalho dinâmico e criador de inúmeras oportunidades, diminuição do passivo camarário, relação de credibilidade e confiança com os fornecedores com o pagamento a menos de 10 dias, é algo que orgulha a equipa que lidero, mas que orgulha primeiramente todos os feirenses”, referiu Emídio Sousa, lançando o desafio para o próximo mandato, que passar por “apostar em respostas inovadoras na área da Educação”.

Referindo-se às “coisas inimagináveis” acontecidas no passado recente, Emídio Sousa vincou que “a crise que afetou social e economicamente o país também vai ter reflexos em Santa Maria da Feira, no tecido económico, empresarial, nas famílias, nas empresas, no mercado de trabalho”, para acentuar que não vira “as costas às dificuldades”.

Lutar para que as empresas nos procurem pela existência de mão de obra ainda mais qualificada e que paguem salários em conformidade, aprofundar e desenvolver novas e melhores respostas para os mais velhos, implementar um novo modelo de cuidados de saúde, trabalhar em respostas na área da habitação, reabilitar todos os centros urbanos das freguesias, construir um novo polo de desenvolvimento na envolvente sul/poente ao Europarque, apostar na melhoria da eficiência dos serviços municipais são desafios que Emídio Sousa se propôs abraçar no próximo mandato.

Emídio Sousa enfatizou que “os últimos dois anos mostraram que os imprevistos e os imponderáveis aparecem quando menos se espera e, por isso, é preciso gente preparada, experiente, responsável, que consiga manter o rumo”, dizendo acreditar “que é pela Educação que pomos em funcionamento o elevador social da nossa sociedade” e que “o emprego é a melhor medida de ação social que se pode implementar”.

“Juntos e unidos vamos continuar o caminho do desenvolvimento e do emprego que tem marcado os nossos mandatos e que representam um paradigma de progresso único na História do nosso território. Com uma nova e redobrada ambição. É por isso que estou aqui”, concluiu o candidato do PSD.

Bernardo Gomes é natural de Oliveira de Azeméis

Na sessão de quinta-feira foram apresentados os mandatários da candidatura, com intervenção de cada um. O mandatário é Bernardo Gomes, médico de Saúde Pública, a prestar serviço no Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga. Ana Camboa, natural de Rio Meão e jornalista da Sport TV, é a mandatária para a Juventude, enquanto a mandatária para a população sénior é Maria Odília Guerra, residente em Arrifana.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui