Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Covid-19| Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira mostra-se a ser vacinado

Emídio Sousa, presidente da CM Santa Maria da Feira
Emídio Sousa, presidente da CM Santa Maria da Feira

De forma aberta e transparente Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria Feira, mostrou nas suas redes sociais o momento em que foi vacinado contra o vírus pandémico de 2020. Isto acontece apenas dois meses depois António Costa ter assinado o despacho que pedia que os presidentes das câmaras municipais fossem prioritários na vacinação. “Hoje foi a minha vez de ser vacinado no Centro de Vacinação do Europarque”, escreveu o o líder da autarquia feirense na segunda-feira, dia 26 de abril. É o primeiro autarca da região do Entre Douro e Vouga a revelar que já foi vacinado, e um dos poucos a nível nacional.

No início deste mês, o jornal on-line nacional Observador revelava uma pequena guerra de palavras entre a task force por causa do plano de vacinação. O grupo liderado pelo vice-almirante Gouveia e Melo garantiu que “Neste momento todos os autarcas que aceitaram ser vacinados terão sido inoculados com, pelo menos, uma dose“, por outro lado há autarcas, como por exemplo o presidente da câmara Lisboa e o presidente da câmara municipal de Coimbra, que é também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a garantirem que a convocatória ainda não chegou a todos os presidentes de câmara.

Publicidade

Depois de tomar conhecimento da realizada pelos autarcas, a task force para a vacinação garantiu ao mesmo órgão de comunicarão social desconhecer as falhas, responsabilizando as Administrações Regionais de Saúde (ARS) pelo sucedido. O grupo orientado pelo vice-almirante Gouveia e Melo acrescentou ainda “indicou às diversas ARS que gerissem este processo, no âmbito das suas estruturas locais, e que procedessem à vacinação dos Presidentes de Câmaras Municipais, através dos respetivos ACeS”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS