Covid-19. Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira mostra-se a ser vacinado

Emídio Sousa partilhou nas redes sociais o momento em que foi vacinado contra o vírus Covid-19. No início do mês houve uma discussão entre a task force e alguns autarcas. Os primeiros dizem que todos os presidentes de Câmara Municipal que aceitaram ser vacinados já estão inoculados, por outro lado, há autarcas que garantem que ainda não foram vacinados

0
Emídio Sousa, presidente da CM Santa Maria da Feira

De forma aberta e transparente Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria Feira, mostrou nas suas redes sociais o momento em que foi vacinado contra o vírus pandémico de 2020. Isto acontece apenas dois meses depois António Costa ter assinado o despacho que pedia que os presidentes das câmaras municipais fossem prioritários na vacinação. “Hoje foi a minha vez de ser vacinado no Centro de Vacinação do Europarque”, escreveu o o líder da autarquia feirense na segunda-feira, dia 26 de abril. É o primeiro autarca da região do Entre Douro e Vouga a revelar que já foi vacinado, e um dos poucos a nível nacional.

Publicidade

No início deste mês, o jornal on-line nacional Observador revelava uma pequena guerra de palavras entre a task force por causa do plano de vacinação. O grupo liderado pelo vice-almirante Gouveia e Melo garantiu que “Neste momento todos os autarcas que aceitaram ser vacinados terão sido inoculados com, pelo menos, uma dose“, por outro lado há autarcas, como por exemplo o presidente da câmara Lisboa e o presidente da câmara municipal de Coimbra, que é também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a garantirem que a convocatória ainda não chegou a todos os presidentes de câmara.

Depois de tomar conhecimento da realizada pelos autarcas, a task force para a vacinação garantiu ao mesmo órgão de comunicarão social desconhecer as falhas, responsabilizando as Administrações Regionais de Saúde (ARS) pelo sucedido. O grupo orientado pelo vice-almirante Gouveia e Melo acrescentou ainda “indicou às diversas ARS que gerissem este processo, no âmbito das suas estruturas locais, e que procedessem à vacinação dos Presidentes de Câmaras Municipais, através dos respetivos ACeS”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui