Recorrentemente vou lendo comentários de alguns leitores e seguidores do jornal Azeméis.Net que este projeto é amigo dos partidos da direita, principalmente quando estão relatadas críticas à obra ou a decisões pouco consensuais na opinião pública, como é o caso do adiamento do Mercado à Moda Antiga, ou até mais recentemente do investimento de 10 mil euros por 90 segundos de imagens na nova novela da SIC, “Lua de Mel”, que tem estreia marcada para junho. A direita vai dizendo que o conteúdo que o jornal publica é simpático para o poder quando mostramos os projetos que estão em andamento no concelho, e o que de bom está previsto acontecer em Oliveira de Azeméis.
Este projeto está em início de vida, e é necessário prestar alguns esclarecimentos. Não dependemos de ninguém do poder político. Enquanto diretor e proprietário deste jornal não tenho, nem nunca tive, ambições políticas. A minha paixão é, desde sempre, o jornalismo. O que me move são os factos, as novidades, e as histórias. O meu foco é ter um compromisso sério com Oliveira de Azeméis. Um concelho como este merece e precisa que haja pluralidade de imprensa.
Também temos um compromisso com os nossos leitores. Queremos contar-lhe as melhores história, uma vez que é deles que realmente dependemos. São os leitores, ao tornarem-se assinantes deste jornal, que vão ditar se temos ou não lugar no mercado, e se a nossa informação é ou não relevante. Tudo o resto é apenas barulho e tricas que não interessam a ninguém.