O concelho de Oliveira de Azeméis está no ranking dos dez concelhos do país com menor cobertura da rede multibanco. Atualmente o concelho é servida apenas por 47 máquinas, quando há uma década tinha à sua disposição 55. Cada caixa serve 1422 habitantes do concelho. Pior do que Oliveira de Azeméis estão apenas mais oito concelhos dos 308 municípios portuguesas: Vila Pouca de Aguiar, Cinfães, Gondomar, Vinhas, Câmara de Lobos, Baião, Celorico de Baixo e Penalva do Castelo, aponta um estudo publicado recentemente no Jornal de Notícias.
Na última década o concelho perdeu 8 máquinas de multibanco (de 55 para 47), o que representa uma quebra de 14,5%. Analisando os concelhos vizinhos, só São João da Madeira teve uma maior quebra em termos de percentagem (-18,8%), passando de 48 máquinas multibanco registadas em 2013 para 39 em 2023. No entanto, o rácio de serviço é um dos melhores da região: cada caixa multibanco serve 597 habitantes deste concelho.
O concelho de Vale de Cambra perdeu apenas duas caixas (passou de 27 para 25). Por outro lado, Arouca conseguiu ganhar uma caixa multibanco. Os arouquenses passaram a ter 23 máquinas da rede multibanco.