COVID-19. Oliveira de Azeméis registou o maior número de casos positivos de sempre. Região envolvente também bate recordes

Oliveira de Azeméis continua a ser considerado um concelho de risco extremamente elevado com uma taxa de incidência três vezes maior do que aquela que foi medida no relatório de 23 de dezembro a 5 de janeiro.

0

Os últimos dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que reportam ao período entre 30 de dezembro a 12 de janeiro, indicam que Oliveira de Azeméis continua a ser considerado um concelho de risco extremamente elevado com uma taxa de incidência três vezes maior do que aquela que foi medida no relatório anterior. Recorde que entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro Oliveira de Azeméis tinha uma taxa de incidência de 1188 casos por 100 mil habitantes, e agora o valor situa-se nos 3512 casos por 100 mil habitantes. Trata-se doo maior registo de casos positivos de sempre no concelho.

Publicidade

Nos concelhos vizinhos também se bateram recordes de casos positivos no período em análise. O concelho de Vale de Cambra é o concelho que apresenta o maior número de casos – 5442 por 100 mil habitantes. Seguem-se os concelhos de Santa Maria da Feira (4124), Albergaria-a-Velha (3622), Arouca (3882), Estarreja (2979) e Ovar (2942).

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui