Covid-19. Novo centro de vacinação será na Casa das Associações em Nogueira do Cravo

Instalação ocorrerá nos primeiros dias de fevereiro, revela fonte do ACES Aveiro Norte ao Azeméis.Net.

0

A decisão está tomada. O parecer técnico da direção do ACES Aveiro Norte indicou a Casa das Associaçõees Nogueira do Cravo, que já recebeu no passado o Centro de Acolhimento COVID do concelho, como o melhor local para a instalação do novo centro de vacinação de Oliveira de Azeméis, informou ao Azeméis.Net fonte oficial do Agrupamento dos Centros de Saúde da zona norte do distrito de Aveiro.

Publicidade

Em cima da mesa estiverem três soluções indicadas pela autarquia oliveirense como sendo as melhores hipóteses para a instalação do centro de vacinação, que no passado funcionou no pavilhão da Escola Secundária Soares Basto. O executivo camarário demonstrou sempre interesse que o equipamento fosse instalado no centro da cidade, mas a escolha acabou por recair pela Casa das Associações em Nogueira do Cravo.

“Foi o local que em termos técnicos e de acessibilidade nos pareceu ser a melhor solução”, revela a mesma fonte em declarações ao Azeméis.Net.

A decisão vai ser validada até ao final deste mês pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, e é expectável que nos primeiros dias de fevereiro o novo centro de vacinação já esteja em funcionamento, cerca de duas semanas depois de de Vale de Cambra ter o seu equipamento instalado. Recorde-se que Oliveira de Azeméis era até agora o único concelho que não tinha ainda uma decisão formal sobre a instalação do equipamento de saúde.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui