Covid-19. Novo Centro de Vacinação será aberto até janeiro de 2022

A autarquia e o ACeS Aveiro Norte estão neste momento em processo na procura de um novo sítio para instalar o Centro de Vacinação.

0

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, confirmou em reunião de executivo camarário aquilo que o diretor do ACeS Aveiro Norte, Miguel Portela, já tinha avançado ao Azeméis.Net há duas semanas: o concelho de Oliveira de Azeméis voltará a ter um Centro de Vacinação. E o edil oliveirense já avançou com data: até janeiro de 2022 haverá um novo Centro de Vacinação. A autarquia está neste momento à procura de um local em articulação com a ACeS Aveiro Norte.

Publicidade

O pavilhão da Escola Secundária Soares Basto não é encarada como uma solução para que os alunos não voltem a ficar privados das aulas de Educação Física. Ao que o Azeméis.Net apurou junto fonte próxima do processo já há neste momentos alguns espaços equacionados, sendo que a decisão final será tomada nos próximos dias de forma a que haja a tempo de equipar o espaço escolhido.

AUTARQUIA TEM AJUDADO NO TRANSPORTE A QUEM TEM SOLICITADO

Até à abertura de um novo Centro de Vacinação no concelho de Oliveira de Azeméis, os oliveirenses continuarão a ter de se deslocar a São João da Madeira para tomar o reforço de vacina contra a Covid-19. Atualmente está a ser chamada a população mais idosa para o referido reforço de vacinação. Têm surgido nas redes sociais vários relatos de oliveirense com mais dificuldade no transporte para o Centro de Vacinação instalado em São João da Madeira. Embora não tenha sido público, o diretor-executivo do ACeS Aveiro Norte, disse ao Azeméis.Net que há casos de oliveirense que tiveram apoio da autarquia.

“Esta questão foi avaliada com a autarquia e temos articulado os casos pontuais, como são o caso de utentes carenciados e com dificuldade de mobilidade, que nos são remetidos para garantir esses transportes. Essa comunicação é feita à autarquia que articula com os nossos serviços o transporte desses utentes”, revelou Miguel Portela ao Azeméis.Net.

Joaquim Jorge também revelou na última reunião de Câmara Municipal de Oliviera de Azeméis tem prestado ajuda de transporte a todos as pessoas que têm procurado o auxiliado da autarquia.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui