Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

Concurso público para construção do Parque Urbano da Cidade por 4,6 milhões de euros ficou deserto

O objectivo de que a obra se iniciasse ainda este ano poderá ter ficado comprometido.

O projeto do futuro Parque Urbano e Centro de Interpretação Ambiental da Cidade lançado a concurso público no final de fevereiro, pelo valor base de 4.683.200 euros, ficou deserto, revelou o presidente da autarquia na última reunião de executivo camarário.

Publicidade

Na reunião de executivo do dia 15 de fevereiro, em que foi aprovado o início do processo concursal, foi revelada a expectativa da autarquia que a obra tivesse início ainda este ano. Com o concurso público deserto, este objetivo poderá ter ficado comprometido.

___
O PARQUE URBANO

O executivo camarário socialista sublinha que “esta é uma obra estratégica para o concelho que, no futuro, irá valorizar urbanisticamente a entrada sul da cidade, proporcionando aos oliveirenses e visitantes a possibilidade de usufruir de um espaço verde para recreio e lazer, que privilegiará o contacto com a natureza, através de atividades desportivas, culturais, de convívio, encontros sociais e ações lúdicas e pedagógicas diversas”.

O parque de 5 hectares, está localizado numa área central da cidade, na denominada Quinta dos Borges. O objetivo do projeto é contribuir para o bem-estar dos oliveirenses e para a promoção de hábitos de vida saudáveis, aproximando as pessoas do contacto com a natureza.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS