Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro tem regresso marcado: acontecerá entre os dias 3 e 8 de julho

> Trata-se do maior concurso deste género que se realiza em Portugal.

Está confirmado o regresso do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro a Oliveira de Azeméis. Este evento não aconteceu no ano passado, como era expectável. Em julho do ano passado o executivo municipal revelava não estarem reunidas as condições para o próximo ano, e nessa mesma altura o presidente da autarquia garantiu a sua realização em 2023. Esta sexta-feira a autarquia avançou que Oliveira de Azeméis receberá, entre os dias 3 e 8 de julho de 2023, a 15ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopros.

Criado em 2006, o Concurso Internacional de Instrumentos de Sopros é o maior concurso deste género que se realiza em Portugal. Na reunião de executivo camarário em julho do ano passado, o presidente da autarquia disse mesmo que este é um evento muito importante no panorama regional e nacional, tem uma enormíssima reputação” e que “os músicos e executantes querem participar neste momento”. E concluiu sobre o tema: “Queremos promover a qualidade musical que temos no concelho através deste evento”.  

Publicidade

A Academia de Música de Oliveira de Azeméis é parceira da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na organização deste evento. A expectativa é que “à semelhança das edições anteriores, a participação de elevado número de músicos de todo o país e do estrangeiro nos diferentes escalões a concurso”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS